Siga o OTD

Futebol

Flamengo e Inter goleiam pelo Brasileirão Feminino

Rubro-negras fizeram segundo tempo perfeito e marcaram dez gols diante do Vitória/Santa Cruz-PE. Coloradas também passaram por cima com sete gols sobre o São Francisco-BA

Divulgação/Flamengo

Dos três jogos do Brasileirão Feminino realizados neste sábado (23) apenas um não teve goleada. O Flamengo recebeu o Vitória-PE no estádio Los Larios, em Xerém, e fez jus ao mando de campo. Com atuação gigante no segundo tempo, as rubro-negras venceram por 10 a 0. Por sua vez, jogando no Beira-Rio, o Internacional goleou o São Francisco-BA jogando no Beira Rio por 7 a 0.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O único jogo da rodada do Brasileirão que não teve chuva de gols foi entre Foz Cataratas-PR e Vitória. O time paranaense jogou em casa, no Pedro Basso, e fez apenas 2 a 0 no time baiano.

Flamengo 10 x 0 Vitória-PE

Os gols foram marcados por Raíza (três vezes), Flávia, Dany Helena e Rafaela Silva (duas vezes cada), e Pâmela.

A primeira etapa foi de muito equilíbrio, mas o Fla conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Com boa jogada de Flávia, Rafaela recebeu sozinha e fez o gol. Depois, porém, o Vitória se fechou bem e o Mengo passou a errar muito, fator de dificultou na mudança do panorama. Desta forma, o marcador foi para o intervalo em 1 a 0.

A etapa final começou eletrizante. Logo aos 23 segundos, Flávia recebeu na frente e fez um golaço por cobertura. Pouco depois, Gaby invadiu a área e sofreu pênalti, que foi convertido pela camisa 25 em seguida. Dominante, o Flamengo conseguiu arrumar seu estilo de jogo e não deu mais chances ao adversário. Assim, Dany Helena, que entrou no segundo tempo, fez dois, Rafaela anotou mais um e Raíza deixou três gols, incluindo um em jogada incrível junto à Fernanda Palermo.

Internacional 7 x 0 São Francisco-BA

A vitória elástica marcou a estreia da goleira Yasmim Pereira que comentou a atuação segura.

– Estrear no Beira-Rio sem levar gol é ótimo. Até mesmo para passar uma certa confiança para o grupo e para a torcida. Foi muito importante. Estou grata por isso.

Yasmim fez questão de enfatizar o peso de estar vestindo, agora, a camisa do Inter após 3 temporadas atuando no Vitória-BA. A goleira, tem seu vínculo até Dezembro de 2020 com o colorado.

– Essa camisa pesa bastante, de muito nome. Principalmente com essa torcida que nos apóia o jogo inteiro. Espero que possa ter mais atuações boas como tivemos no jogo de hoje.

Apesar na vitória, a goleira já fala do próximo duelo contra o Corinthians, no Parque São Jorge, que acontece já na terça-feira.

– A vitória foi importante, foi boa porque pontuamos, conta muito pra reta final. A gente ganha moral. A gente treina bastante e vamos pra cima de igual para igual.

Mais em Futebol