Siga o OTD

Futebol

Santos bate Flamengo na Vila e está garantido na próxima fase do Brasileiro Feminino

Na tarde dessa terça-feira (09), na abertura da décima primeira rodada do Brasileiro Feminino, o Santos recebeu o Flamengo, na Vila Belmiro e terminou vencedor por 2 a 1. O resultado garantiu a classificação das Sereias da Vila na próxima fase da competição.

Com a vitória, o Santos assume provisoriamente a liderança do Grupo 2 do Brasileiro Feminino, com 28 pontos em 11 jogos. O Rio Perto, que tem 26 e fica com o segundo lugar, joga amanhã. Já o Flamengo mantém a terceira posição com 18. Essa é a terceira derrota seguida da equipe carioca.

No primeiro turno, os times se enfrentaram no Estádio da Gávea e as santistas conquistaram uma vitória fora de casa por 2 a 1, resultado repetido nesta tarde. O Santos começou marcando alto e mais ofensivo que o Flamengo.

No entanto, a equipe visitante mesmo com dificuldade em manter a posse de bola foi quem abriu o placar. Jane dividiu a bola e Bárbara no desvio converteu na primeira rodada de perigo do Flamengo, aos onze minutos do primeiro tempo.

A equipe santista pressionava, aos vinte e quatro minutos Sole foi derrubada na área e o juiz marcou pênalti. A artilheira da competição marcou seu décimo segundo gol e deixou tudo igual, bola para um lado e goleira para o outro.

O segundo tempo começou sem grandes oportunidades para as duas equipes, em uma partida equilibrada. Maurine fez um bom chute, que acabou nas mãos da goleira Cacá aos onze minutos. Sete minutos depois, Ketlen é derrubada e mais um pênalti foi marcado para o time da Vila Belmiro. A própria atacante foi para a cobrança e virou para as Sereias da Vila.

Depois disso, o Flamengo tentou se recuperar, mas as maiores chances foram do Peixe, que perdeu três grandes oportunidades com Sochor. Mesmo assim, no apito final, vitória santista e a classificação antecipada para a próxima fase do Brasileiro Feminino.

Na próxima rodada, o Santos visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 15h, da quarta-feira (17). No mesmo dia e horário que o Flamengo recebe a Ferroviária no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol