Siga o OTD

Futebol

Santos bate Flamengo na Vila e está garantido na próxima fase do Brasileiro Feminino

Na tarde dessa terça-feira (09), na abertura da décima primeira rodada do Brasileiro Feminino, o Santos recebeu o Flamengo, na Vila Belmiro e terminou vencedor por 2 a 1. O resultado garantiu a classificação das Sereias da Vila na próxima fase da competição.

Com a vitória, o Santos assume provisoriamente a liderança do Grupo 2 do Brasileiro Feminino, com 28 pontos em 11 jogos. O Rio Perto, que tem 26 e fica com o segundo lugar, joga amanhã. Já o Flamengo mantém a terceira posição com 18. Essa é a terceira derrota seguida da equipe carioca.

No primeiro turno, os times se enfrentaram no Estádio da Gávea e as santistas conquistaram uma vitória fora de casa por 2 a 1, resultado repetido nesta tarde. O Santos começou marcando alto e mais ofensivo que o Flamengo.

No entanto, a equipe visitante mesmo com dificuldade em manter a posse de bola foi quem abriu o placar. Jane dividiu a bola e Bárbara no desvio converteu na primeira rodada de perigo do Flamengo, aos onze minutos do primeiro tempo.

A equipe santista pressionava, aos vinte e quatro minutos Sole foi derrubada na área e o juiz marcou pênalti. A artilheira da competição marcou seu décimo segundo gol e deixou tudo igual, bola para um lado e goleira para o outro.

O segundo tempo começou sem grandes oportunidades para as duas equipes, em uma partida equilibrada. Maurine fez um bom chute, que acabou nas mãos da goleira Cacá aos onze minutos. Sete minutos depois, Ketlen é derrubada e mais um pênalti foi marcado para o time da Vila Belmiro. A própria atacante foi para a cobrança e virou para as Sereias da Vila.

Depois disso, o Flamengo tentou se recuperar, mas as maiores chances foram do Peixe, que perdeu três grandes oportunidades com Sochor. Mesmo assim, no apito final, vitória santista e a classificação antecipada para a próxima fase do Brasileiro Feminino.

Na próxima rodada, o Santos visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 15h, da quarta-feira (17). No mesmo dia e horário que o Flamengo recebe a Ferroviária no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol