Jana vibra com rápida adaptação e boa temporada no Braga

Zagueira comenta rivalidade com o Sporting e projeta permanência no clube por 'muitos anos'

Jogando em casa, o Braga venceu o seu maior rival na temporada por 3 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final da Taça de Portugal. Vivendo uma grande fase na carreira, Jana, a única brasileira do elenco, comemora a classificação e espera continuidade no clube português.

“Foi um jogo onde criou-se muita expectativa por nós e também pela nossa torcida e graças a Deus deu tudo certo. Vencemos, classificamos e estou muito feliz por isso. Muito feliz também, pelo momento que estou vivendo aqui no Braga. Sou apaixonada pelo clube, estou evoluindo a cada dia e espero permanecer por muitos anos. Sigo trabalhando para evoluir ainda mais”, disse a zagueira.

A atleta diz estar 100% adaptada ao estilo de jogo europeu. Além disso, mostrou-se antenada e adepta ao estudo dos seus próprios números na temporada.

“Minha vinda para Portugal me fez crescer como pessoa e, principalmente, como profissional. Hoje, posso afirmar que estou 100% adaptada ao jogo europeu. Já são quase 40 jogos com a camisa do Braga. Nesta temporada meus números cresceram bastante. Por exemplo, nesta temporada tenho 3 gols, 3 assistências, em média 75 ações por jogo, 25 atuações defensivas importantes, 16 desarmes de contra-ataque, 10 criações de jogadas, 40 cabeceios assertivos, 12 jogadas sem bola e mais de 20 finalizações. Estudo todos os relatórios pós jogo e isso tem me ajudado demais na evolução”, finalizou Jana.

No próximo sábado (23), o Braga recebe o Atlético Ouriense, em jogo válido pela 17ª rodada da Liga Portuguesa. O Braga lidera com 46 pontos, sendo seguido de perto pelo Sporting que tem 43.

Otávio Freire

Mais em​ Futebol

Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha
Com um desempenho abaixo do feito na primeira fase, a Seleção Feminina parou na defesa aguerrida do Paraguai na estreia da fase final
Amargando a lanterna, as Leoas saíram atrás do placar, mas buscou o empate em 1 a 1 e conquistou seu segundo ponto no campeonato