Siga o OTD

Futebol

Grêmio se impõe e atropela o Audax em Osasco pela Copinha

Mesmo na casa do adversário, Grêmio domina a partida e faz 3 a 0 para cima do Audax. Tricolor avança para as quartas de final da Copinha

Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

Nesta quarta-feira (16), o Grêmio encarou o Audax, em Osasco, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com autoridade e mostrando um bom futebol, o time gaúcho não deu chance ao rival e venceu por 3 a 0.

No primeiro tempo, o Tricolor iniciou a partida com a marcação alta, pressionando a saída de bola do Audax, que demonstrava impaciência com os vários erros de passe consecutivos. Logo aos 11 minutos, Kazu lançou Da Silva na lateral da área. O atacante gremista bateu de canhota, praticamente sem ângulo, e acertou um belíssimo chute no ninho da coruja, sem chances para o goleiro Cucato. Golaço!

Aos poucos, o Audax retoma o controle da posse de bola e tentava o empate. Apesar da pressão, Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio, fazia defesas milagrosas para salvar a equipe tricolor.

Na volta do intervalo, com apenas quatro minutos jogados na etapa final, Varela recuperou a bola no meio do campo e acionou Guilherme Azevedo na ponta-direita. O jogador trouxe para a canhota, finalizou rasteiro e contou com o desvio para aumentar o marcador em Osasco: 2 a 0.

Abatido no gramado e com dificuldades para criar ofensivamente, o Audax trocava passes entre os zagueiros. Enquanto isso, o Grêmio saía rápido para o ataque para fechar o placar. E deu certo. Aos 18 minutos, Kazu tabelou com Renan, que devolveu de calcanhar. Lateral-esquerdo do Grêmio bate cruzado de canhota e faz o terceiro gol. Outro golaço gremista em Osasco.

Com a vitória, o Tricolor garantiu vaga nas quartas de final da Copinha. Agora, a equipe gaúcha aguarda o vencedor de Corinthians e Visão Celeteste-RN. Com o tropeço dentro de casa, o Audax foi eliminado da competição apesar da boa campanha nas fases anteriores.

Mais em Futebol