Siga o OTD

Futebol

Santos goleia Sergipe na estreia da Copa São Paulo

Sonhando com o tetra, Santos estreia com goleada de 5 a 1 sobre o Sergipe pela Copinha, em duelo válido pelo grupo 25 da competição

Pedro Ernesto Guerra Azevedo

A equipe Sub-20 do Santos estreou nesta quarta-feira (2), na cidade de Mogi das Cruzes, pela disputa da primeira fase da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os Meninos da Vila, que já conquistaram a competição três vezes, fizeram 5 a 1 no Sergipe embaixo de uma tremenda chuva. O time paulista está no Grupo 25, ao lado de São Caetano (SP) e União FC (SP), além, é claro, do time sergipano.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A partida foi marcada pela forte temporal que atingiu a cidade de Mogi das Cruzes, castigando o gramado e impossibilitando a realização da partida no segundo tempo. O árbitro fez uma pausa de 50 minutos, a chuva deu uma diminuída e a partida foi reiniciada.

Alexandre, no primeiro minuto, e Thailson fizeram 2 a 0 no primeiro tempo. Wesley Pinheiro fez o terceiro aos 30 segundo da segunda etapa. Rhuan ainda marcou um gol contra para o Sergipe, mas nada que afetasse o Santos. Lucas Lourenço ainda perdeu um pênalti, mas Felipe Torres e Mikael, de falta, completaram a goleada.

Com este resultado, o Santos FC lidera o Grupo 25, com os três pontos conquistados e quatro gols de saldo. São Caetano e União FC dividem a segunda colocação com um ponto cada.

A equipe alvinegra levantou o caneco nas edições de 1984, 2013 e 2014. Na temporada passada, o Peixe garantiu o primeiro lugar da chave com três vitórias em três partidas, avançando, inclusive, até as quartas de final, quando caiu para o Internacional com um sonoro 4 a 0.

Goleiros: Thiago Igor, Paulo Mazoti e Breno Sossai;

Zagueiros: Felipe Torres, Matheus Guedes, Derick e Gabriel Oliveira;

Laterais: Mikael Doquinha, Rhuan, Fernando Pileggi e Charles;

Volantes: Wagner Palha, Felipe Carvalho e Sandry;

Meias: Weslley Pereira, Lucas Lourenço, Tailson, Giovanni Manson, Alexandre Tan e Athos;

Atacantes: Wesley Santos, Marcos Leonardo, Nicolas Bernardo, Matheus Moraes e Caio Mota.

Confira os jogos restantes do Santos na primeira fase da Copa São Paulo:

Dia 7 de janeiro de 2019, às 20h – São Caetano (SP) x Santos

Dia 10 de janeiro de 2019, às 19h45 – União (SP) x Santos

Mais em Futebol