Siga o OTD

Futebol

Barcelona, de Andressa Alves, vence e lidera Liga Espanhola

Andressa Alves começou no banco de reservas e entrou para os 17 minutos finais. Alexia Putellas marcou dois gols e resolveu as coisas para o Barça.

Reprodução/LaLiga

Abrindo a 12ª rodada da Liga Espanhola de futebol feminino, o Barcelona foi até Sevilla e venceu fora de casa pelo placar de 2 a 0, em partida realizada nesta quarta-feira (5), no Ciudad Deportiva José Ramón Cisneros Palacios. Andressa Alves começou no banco de reservas e entrou para os 17 minutos finais. Do banco a brasileira viu a companheira Alexia Putellas fazer dois gols e comandar a vitória do Barça.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O resultado fez a equipe Catalã pular para a liderança da competição com 32 pontos, dois a mais do que o Atlético de Madri, que é o segundo colocado. O Levante, com 29 pontos, é o terceiro. Contudo, o Barcelona tem uma partida realizada a mais do que a equipe de Ludmila. Ou seja, se o Atlético de Madri vencer o Valencia na próxima quinta-feira (6), o Barça cairá para o segundo lugar.

Já a equipe do Levante não tem como ultrapassar a equipe de Andressa Alves, visto que também já atuou e venceu na abertura da 12ª rodada da Liga Espanhola de futebol feminino. Diante do Madrid CFF, a equipe da brasileira Jéssica Silva fez 2 a 1 fora de casa.

O jogo

As comandadas de Fran Sánchez conseguiram os três pontos contra a equipe Andaluzia em um jogo dominado desde o início até o fim pelas catalãs.

Apesar das inúmeras abordagens do Barcelona ao longo da partida, Alexia foi a jogadora que conseguiu enfiar as bolas na rede. A primeira veio depois de uma cabeçada certeira aos 33 da primeira etapa.

No segundo, aos 11 da segunda etapa, Alexia se aproveitou da transição rápida de um insaciável Barcelona, que terminou com um grande chute, oitavo gol dela na Liga Espanhola. E ainda poderia ter feito o terceiro, mas Noelia Ramos salvou o hat-trick, aos 38 minutos, em uma bltiz ao final do jogo em que o Barça continuou a buscar o gol, apesar da vantagem.

Andressa Alves viu tudo do banco, mas participou bem dos minutos finais e viu seu time chegar ao décimo triunfo em 12 rodadas.

Mais em Futebol