Siga o OTD

Futebol

Tamires decide e Fortuna Hjorring vence no Dinamarquês

Brasileira é fundamental ao marcar um e dar assistência em vitória por 3 a 1. Barcelona, de Andressa Alves, vence no Espanhol

Ligafoto/Emil Jensen

Nesta quarta-feira (21), a brasileira Tamires foi fundamental em mais uma vitória do Fortuna Hjorring em no Campeonato Dinamarquês de futebol feminino. Fora de casa, contra o KoldingQ, a equipe venceu, de virada, por 3 a 1. A brasileira marcou e participou dos outros dois gols do time.

O Fortuna saiu sair atrás depois de uma penalidade a favor do KoldingQ aos 33 minutos do primeiro tempo. Porém, já na saída de bola, a brasileira Tamires foi a responsável por começar a jogada que valeu o empate. Pela esquerda, se livrou da marcação e deixou a companheira na cara do gol. Após a finalização, no rebote, Snerle marcou.

Aos 45 do primeiro tempo aconteceu a virada. Tamires foi lançada entre a defesa, deu um corte na goleira e rolou para o gol de Moller. No segundo tempo, aos 5 minutos, o terceiro e decisivo gol foi de Tamires, após receber cruzamento na areá e empurrar para as redes.

Com o resultado, o Fortuna se mantém na vice-liderança ao somar 29 pontos. Nesta quarta-feira, o líder Brondby venceu o B93 por 8 a 0 e se manteve cinco pontos na frente ao chegar aos 34.

Veja o gol de Tamires na vitória do Fortuna Hjorring:

Veja a assistência de Tamires no gol da virada do Fortuna Hjorring:

Barcelona goleia, mas Andressa Alves fica no banco

O Barcelona venceu mais uma pelo Campeonato Espanhol, mas sem a presença da atacante brasileira Andressa Alves na partida. A vitória foi contra a Real Sociedad, fora de casa, pelo placar de 5 a 2.

Com o resultado, o time catalão assumiu a liderança da competição, com 26 pontos. No entanto, o time terá que torcer contra o Atlético de Madrid, que tem 24 pontos e joga nesta quinta-feira (22) contra o Rayo Vallecano no fechamento da rodada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Futebol