Siga o OTD

Futebol

Campeãs com o Corinthians se apresentam na seleção

Depois da conquista, as atletas Adriana, Érika, Letícia e Tainá se apresentaram em Itu para se juntar ao grupo da seleção feminina que está em treinamento

Um fim de temporada perfeito para Adriana, Érika, Letícia e Tainá. As atuais campeãs do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 pelo Corinthians não tiveram tempo de descanso. As comemorações do título conquistado na última sexta-feira (26) foram com moderação, porque nesta segunda-feira (29), logo pela manhã, as quatro jogadoras se apresentaram em Itu, São Paulo, para uma semana de treinamentos com a Seleção feminina. A equipe está concentrada desde a semana passada no interior paulista.

A equipe se prepara para o jogo amistoso contra a França, no dia 10 de novembro, em Nice, França. E no reencontro com o grupo, as campeãs do Brasileirão trouxeram uma motivação a mais para o fim da temporada.

“Para mim, é uma honra conquistar um título de tanta expressão no futebol feminino que é o Campeonato Brasileiro, e ter mais essa convocação também acho que só soma mais ainda para a minha carreira”, disse a goleira Letícia.

Artilheira do Corinthians na temporada com 14 gols, Adriana ressaltou a dificuldade do jogo contra a seleção da França, atual quarta colocada no ranking da FIFA.

“Foi um título inédito pelo Corinthians, estou muito feliz, comemoramos bastante durante esses dois dias. Mas agora é focar aqui na Seleção, continuar o trabalho porque ainda não acabou. Essa semana eu creio que será um treinamento mais com bola, pra se preparar para o amistoso muito importante contra a França”, ressaltou Adriana.

A convocação de novembro foi especial também para a zagueira Érika. A defensora retorna à seleção depois de oito meses fora por motivos médicos. A última convocação de Érika na conquista da Copa América do Chile, em abril.

Na próxima terça-feira (06), a equipe comandada por Vadão embarcar rumo a Nice, na França, onde enfrenta a seleção local no estádio Allianz Riviera, às 21h hora local (17h de Brasília)

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Futebol