O flag football brasileiro se destacou neste domingo (14) ao garantir a classificação para o Campeonato Mundial da modalidade em 2026. As seleções masculina e feminina do país venceram seus confrontos decisivos pelo quinto lugar no IFAF Américas Flag 2025, realizado no Panamá, assegurando assim suas vagas para a competição que ocorrerá em Düsseldorf, na Alemanha. Entre as mulheres, o time é conhecido como Brasil Onças e teve desempenho impressionante ao derrotar a Guatemala com placar de 49-6. Já os homens superaram a Argentina em jogo acirrado, finalizando com resultado de 7-0.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
As duas vitórias foram cruciais para que os times brasileiros garantissem suas participações no Campeonato Mundial, importante passo para a modalidade, especialmente com a inclusão do flag football nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. Além do Brasil, outros países também confirmaram suas vagas na competição. No torneio feminino, Estados Unidos e Panamá estão dentro, enquanto no masculino, Panamá e Canadá também se destacaram. Finalistas do torneio, México e Canadá também asseguraram vaga entre as mulheres, e México e Estados Unidos entre os homens.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quinta, 1º de outubro
- Rayssa, Arthur Zanetti e Douglas Brose prontos para inspirar jovens em Dakar
- Orlando Luz e Rafael Matos caem em dois tie-breaks na estreia em Beijing
- Ana Sátila avança para duas finais, mas fica sem medalhas no 1º dia em Hangzhou
- São Caetano vence Sorocaba e deixa Barueri fora da semifinal do Paulista
Resultados das disputas
Na abertura deste domingo, a seleção brasileira feminina já havia confirmado a dispensa da partida contra a Jamaica, pois o resultado não afetaria sua posição na competição. Com isso, o selecionado de mulheres do Brasil se preparou para o jogo decisivo contra a Guatemala, onde mostraram força e a vaga no mundial. Por outro lado, a equipe masculina participou de mini-torneio para definir as colocações entre 5º e 8º. Eles começaram a jornada superando o Chile com expressivo 42-16, o que os levou à partida final contra a Argentina. Mesmo com disputa acirrada, os brasileiros conseguiram se impor.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP