Siga o OTD

América-MG x Grêmio

América-MG x Grêmio

x

Rever

Assista ao vivo: América-MG x Grêmio – Campeonato Brasileiro Sub-17

+ TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assista ao vivo o duelo entre América-MG x Grêmio pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino 2020

O Grêmio está classificado por antecipação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde deste sábado, bateu o Corinthians no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo placar de 1 a 0 em jogo válido pela oitava rodada. O gol do triunfo foi marcado em cobrança de pênalti do capitão Ronald.

A partida começou equilibrada, sob forte calor. Aos poucos o Grêmio foi pressionando a saída de jogo dos paulistas que não conseguiam trabalhar as jogadas, mantendo a posse de bola por mais tempo e atacando com maior perigo. Dessa forma, chegou por duas vezes de maneira mais perigosa em chute de Zinho, que o goleiro espalmou, depois em cobrança de falta de Matheus que a bola beijou a trave e, no rebote, Pedro Clemente cabeceou por sobre o gol.

O Grêmio seguiu melhor, em busca do gol. Teve ainda uma chance com o zagueiro Paulo dentro da área, com nova defesa do goleiro, além de outra conclusão de Rubens que a bola novamente tocou a trave. Ainda teve um toque de mão dentro da área feito pelo defensor corinthiano, porém a arbitragem não assinalou o pênalti.

No segundo tempo, a partida baixou de ritmo. O Grêmio seguiu mais incisivo ofensivamente, porém o adversário passou mais a ficar com a bola e tentar atacar, mas sem muita inspiração.

Na reta final da partida o Grêmio voltou à carga para garantir a vitória e conseguiu chegar em contra-ataque puxado por Valber quase do meio-campo. Na corrida ele ganhou do último defensor e invadiu a área pelo lado esquerdo. Quando deu o último toque antes do chute, foi calçado. Pênalti. Na cobrança, aos 38 minutos, Ronald bateu com firmeza no canto direito do arqueiro para selar o triunfo e a classificação.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Grupo A na competição, com 17 pontos somados em oito jogos. Fecha a primeira fase diante do América-MG, na terça-feira, às 15h. A partida será disputada no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.

Neste sábado, o Coelhãozinho foi superado, por 4 a 1, pelo Atlético no Campeonato Brasileiro Sub-17. Como visitante na 8ª rodada, a equipe americana lutou até o final mas não conseguiu reverter a vantagem do adversário no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

A partida começou sem muito perigo para ambos os lados, as duas equipes buscavam manter a bola no chão, sem muitos chutes em profundidade. A melhor chance da equipe americana foi em uma jogada com Júlio, mas o goleiro adversário conseguiu defender. Aos 31 minutos, o Atlético-MG conseguiu roubar uma bola e marcar o primeiro da partida, 1 a 0.

No segundo tempo, a equipe adversária foi rápida e conseguiu ampliar o placar no primeiro minuto. Mesmo atrás no placar, a equipe americana continuou lutando e brigando pelas bolas para diminuir a diferença e poder ir atrás do empate. O Atlético-MG, aos 20 minutos conseguiu marcar o terceiro e aos 22 minutos o quarto. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o Coelhãozinho conseguiu marcar com Igor Henrique, 4 a 1.

Os 20 clubes participantes do torneio formam dois grupos e as equipes se enfrentam dentro da chave, em turno único. Classificam-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados de cada grupo.

O Alvinegro está no grupo A, junto com América, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Sport e Vasco.

O grupo B é formado por São Paulo, Flamengo, Fluminense, Santos Athletico-PR, Ceará, Goiás, Internacional, Vitória e Cruzeiro.

Detalhes

Data Tempo Liga Temporada
10 de novembro de 2020 15:00 Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino - Grupo A 2020

Resultados

TimeT
América-MG3
Grêmio5

Mais em