Siga o OTD

Vôlei Renata x EMS Taubaté Funvic

x

Rever

Clique na imagem abaixo para assistir ao vivo o duelo entre Vôlei Renata e EMS Taubaté Funvic pela terceira rodada da Superliga de vôlei masculino 2018/2019

Taubaté e Vôlei Renata buscam vencer pela terceira vez na Superliga de vôlei masculino 2018/2019. A diferença é que o time do Vale do Paraíba está invicto na competição, enquanto a equipe de Campinas, que tem uma partida a mais, venceu duas e perdeu uma até agora na competição.

Na última rodada, o Taubaté derrotou o Corinthians no ginásio do Abaeté por 3 sets a 0 (parciais de 25×22, 25×15 e 25×19). O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Lucarelli, premiado com o Troféu Viva Vôlei. Ele foi o segundo maior pontuador do Taubaté, com 11 pontos. O maior pontuador da equipe taubateana na partida foi o ponteiro Facundo Conte, com 13 pontos.

O oposto Abouba fez uma análise positiva da postura da equipe nesta segunda vitória pela Superliga: “Foi uma partida muito boa a nossa hoje, reflexo também dos últimos dias de treinamento que foram muito bons. Acho que um dos pontos mais importantes na vitória de hoje foi nosso poder de reação dentro de cada set. Tanto no primeiro, quanto no terceiro, houve momentos em que o Corinthians estava melhor, e liderando o placar. Nós soubemos sair das dificuldades e virar o jogo para confirmar mais uma vitória.”, disse.

Já o Vôlei Renata foi derrotado pelo Minas Tênis Clube em Belo Horizonte por 3 a 1 (17/25; 26/24; 25/23 e 25/21) numa partida bastante equilibrada. Foi o primeiro resultado negativo do time de Campinas na competição.

O Vôlei Renata começou o duelo concentrado e aproveitou sequência de erros do adversário para abrir vantagem (9 a 6). Com organização e volume de jogo, os campineiros seguiram na frente e ampliaram a diferença depois de dois bloqueios de Luizinho (14 a 8). O time mineiro tentou reagir, mas os paulistas seguiram firmes na virada de bola e não deram chance para o adversário. Na reta final, o ponteiro Temponi chamou a responsabilidade para dar a vitória a equipe de Campinas. Ele anotou belo ponto de bloqueio (22 a 15) e atacou pelo fundo a bola que fechou o set: 25 a 17.

Como esperado, o segundo set foi bastante equilibrado. Os donos da casa começam com ritmo forte, abrindo boa vantagem (7 a 3), mas, com organização, o Vôlei Renata foi buscar o empate (9 a 9). O jogo seguiu igual no decorrer da parcial, com as duas equipes trocando pontos e se revezando na frente. Em ponto de saque, o Minas chegou a passar na frente na reta final (22 a 20), mas os campineiros foram buscar em ataque de Vaccari (24 a 24). O time mineiro, no entanto, anotou ponto de bloqueio e igualou o duelo: 26 a 24.

O Vôlei Renata voltou mais ligado para o terceiro set e logo abriu boa vantagem após bloqueio de Luizinho (4 a 1). Os campineiros seguiram firmes e mantiveram a diferença. Os donos da casa, contudo, conseguiram equilibrar as ações no decorrer da parcial e foram buscar o empate (17 a 17). Na reta final, a equipe de Campinas exagerou nos erros e viu o Minas levar a parcial por 25 a 23.

No quarto set, o time campineiro voltou com Vini no lugar de Michel. O capitão do Vôlei Renata deu um gás novo ao bloqueio e garantiu a vantagem após block (12 a 10). Aproveitando a sequência de erros de ataque da equipe paulista, o Minas cresceu e passou na frente do placar (21 a 17). Com a frente, os mineiros se seguraram e fecharam a parcial por 25 a 21 e o jogo por 3 a 1.

Detalhes

Data Tempo Liga Temporada
10 de novembro de 2018 18:00 Superliga de vôlei masculino - Primeira Fase 2018/2019

Local

BELÉM/PA

Resultados

Time123T
Vôlei Renata2526253
EMS Taubaté Funvic1624200

Mais em