Siga o OTD

Esgrima

Amanda Simeão e Tywilliam Guzenski faturam o Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de esgrima terminou neste domingo com o título de Amanda Simeão, do GCC Graciosa, na espada feminina e de Tywilliam Guzenski, do Sogipa, no sabre feminino. Entre os clubes, o Pinheiros foi quem mais teve motivos para comemorar. Foram sete medalhas: um de ouro, três de prata e três de bronze. O Grêmio Náutico União e o Paulistano levaram um ouro, uma prata e dois bronzes. E a Academia Mestre Kato somou um ouro e dois bronzes.

Na disputa deste domingo, Amanda Simeão soube se impor para chegar ao título da espada feminina. A atleta estreou no mata-mata com uma vitória de 15 a 0 sobre Michele Bardus. Depois, fez 15 a 9 em Fernanda Camargo nas oitavas, 15 a 10 em Renata Zetterman nas quartas, 15 a 11 em Bianca Dantas na semifinal e 15 a 8 em Victoria Vizeu na final.

Já a campanha de Tywilliam Guzenski foi mais complicada. Ele teve combates mais duros para chegar ao título do que Amanda Simeão. Ele estreou no mata-mata com uma vitória por 15 a 10 sobre Murilo Garrigos. Nas oitavas, suou para fazer 15 a 13 em cima de Henrique Garrigos. Na semifinal, a vitória foi sobre Enzo Bérgamo por 15 a 11. O curioso é que os três adversários eram todos do Paulistano. Na final, contra Bruno Pekelman, do Pinheiros, o título foi conquistado pelo gaúcho ao vencer por 15 a 12.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima