Siga o OTD

Esgrima

 

Jovane Guissone fica em sétimo lugar no Mundial de Paraesgrima



Jovane Guissone para nas oitavas de final do florete, mas fica em sétimo lugar no Mundial de Paraesgrima após a repescagem



Jovane Guissone no Mundial de Paraesgrima
(Foto: Ale Cabral/CPB)

Mais um top-10 para Jovane Guissone no Campeonato Mundial de paraesgrima em Iksan, na Coreia do Sul. Neste sábado (6), o brasileiro entrou em ação no florete B masculino. O campeão paralímpico perdeu nas oitavas de final da arma, mas terminou na sétima colocação após a repescagem. Vanderson Chaves, Kevin Damasceno, Monica Santos, Carminha Oliveira, Fabiana Soares e Rayssa Veras também competiram neste sábado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jovane Guissone iniciou o dia no quadro de 32, com uma vitória por 15 a 8 sobre o russo Oleg Sukhotplyi que compete como atleta neutro. Mas nas oitavas, o brasileiro perdeu para o chinês Zhu Fan Li por 15 a 3. Jovane Guissone voltou na repescagem. No primeiro jogo, ele fez 15 a 3 no norte-americano Scott Rodgers, seguido por um 15 a 13 no italiano Michele Massa. O brasileiro parou diante de Visit Kingmanawa, da Tailândia. O tailandês venceu o confronto por 15 a 3, deixando Jovane na sétima colocação.

Top-20 no sabre

O Brasil também teve atletas na repescagem do sabre A feminino. Fabiana Soares venceu um duelo nacional contra Caminha Oliveira por 15 a 8 na primeira rodada do quadro eliminatório. Ela caiu nas oitavas para a chinesa Gu Haiyan – que depois ficou com a medalha de ouro – por 15 a 3. Em seguida, Fabiana perdeu um duelo acirrado contra a tailandesa Duean Nakprasit por 15 a 13 na repescagem.

Rayssa Veras derrotou a indiana Rekha Tanwar por 15 a 9 no quadro de 32. Ela perdeu por 15 a 3 para a húngara Anna Nadasdy e por 15 a 5 para a georgiana Nino Tibilashvili na repescagem. Com os resultados, Rayssa terminou na 14ª colocação, Fabiana no 16º lugar e Carminha Oliveira na 17ª posição.

Os demais representantes do Brasil perderam nas rodadas iniciais e ficaram de fora da repescagem. No florete B, Vanderson Chaves perdeu por 15 a 8 para o japonês Tsunoda Akira. Kevin Damasceno foi superado pelo sul-coreano Sim Jae Hoon por 15 a 6 no florete A. No sabre B feminino, Monica Santos perdeu por 15 a 2 para a chinesa Tan Shumei.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esgrima