Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros vão mal na Copa do Mundo de Florete

divulgação

Em São Petersburgo, Julien Baneux não passou da fase de grupos, enquanto Heitor Shimbo, Pedro Marostega e Guilherme Toldo caíram na fase de mata-mata do florete

Nesta sexta-feira (4),  Julien Baneux, Heitor Shimbo, Pedro Marostega e Guilherme Toldo representaram o Brasil no florete, mas não tiveram um bom desempenho. Logo no primeiro dia da Etapa de São Petersburgo da Copa do Mundo de florete, os quatro brasileiros inscritos foram eliminados e estão fora do grupo de 32 atletas que irão disputar as fases mais agudas da competição.

O melhor esgrimista brasileiro foi Guilherme Toldo, que ficou entre os 64 melhores classificados. Guilherme venceu três dos seis duelos da fase de grupo e passou para a fase eliminatória. Na fase com 128 atletas, o brasileiro enfrentou e derrotou o japonês Daiki Fujino  pelo placar de 15 a 13. Mas na fase com 64 atletas, Guilherme acabou perdendo para o polonês Andrzej Rzadkowski por 15 a 9.

Pedro Marostega também venceu três dos seis duelos da fase de grupos, mas acabou derrota logo na fase com 128 atletas. Marostega foi derrotado pelo austríaco Johannes Poscharnig por 15 a 12. Já Heitor Shimbo venceu apenas dois duelos na fase de grupos. Na primeira fase eliminatória, perdeu por 15 a 10 para o russo Vladislav Mylnikov.

Encerrando a participação brasileira na etapa de São Petersburgo da Copa do Mundo de florete, Julien Baneux não passou pela fase de grupos. Dos seis duelos, Julien venceu apenas dois e acabou eliminado antes mesmo de passar para a fase de mata-mata.

Mais em Esgrima