Siga o OTD

Esgrima

Brasil encerra Mundial Cadete e Júnior com 19º no florete sub-20

Foto: PAVIA / BIZZI

As equipes brasileiras do florete sub-20 encerraram a participação do país no Mundial Cadete e Júnior de Esgrima na madrugada desta segunda-feira (9)

O Brasil encerrou a participação no Mundial Cadete e Júnior por equipes nesta segunda-feira (9). Os times feminino e masculino disputaram o florete sub-20 e ficaram, respectivamene, com a 19ª e 26ª posições na tabela. Os resultados são os últimos após nove dias de competição em Verona, na Itália.

Florete sub-20 feminino

A equipe brasileira feminina foi derrotada na primeira rodada da competição, com 32 times, pelo Egito. As egípcias marcaram 45 pontos contra 37 do Brasil. O time brasileiro era formado pro Mariana Pistoia, Daphne Becker e Milena Chies.

Mariana foi o grande destaque brasileiro na competição, com 17 pontos anotados. Milena Chies vem em seguida: após vencer por 10 a 0 no primeiro confronto, ela anotou apenas um no segundo e três no terceiro, ficando com 14 no total. Por fim, Daphne ficou com zero na primeira rodada e conquistou seis pontos nas duas seguintes.

Florete sub-20 masculino

O time masculino avançou de bye na primeira etapa, que contava com 64 equipes. Na segunda, o Brasil enfrentou a Holanda e não conseguiu superar os europeus, perdendo por 45 a 21. O Brasil era representado por Nathan Ferreira, Paulo Morais e João Forman.

O maior pontuador do Brasil foi Paulo Morais, que marcou oito pontos nos três duelos. Nathan, por sua vez, pontuou sete vezes contra os holandeses, enquanto João ficou com seis pontos no placar.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Esgrima