Siga o OTD

Esgrima

Alê Camargo para na preliminar da Copa do Mundo de Tbilisi

Após passar pelos poules, o esgrimista brasileiro caiu na segunda rodada da chave preliminar da etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de espada

Alexandre Camargo na equipe masculina de espada Copa do Mundo de Heidenheim Brasil
(Wander Roberto/COB)

Na disputa da etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de espada, na Geórgia, o brasileiro Alexandre Camargo acabou eliminado na segunda rodada da chave preliminar do evento. Dessa forma, o esgrimista paranaense não conseguiu integrar ao mata-mata principal, assim como seu compatriota Pedro Petrich.

Alê iniciou sua campanha disputando a 38ª chave da etapa de poules. Em uma bela atuação, ele finalizou com quatro triunfos, conquistados sobre Udaivir Singh (Índia), Kou Nakajima (Japão), Yehia Ellis (Marrocos) e Wiktor Walach (Polônia). Graças aos bons resultados, o brasileiro folgou na rodada inicial do mata-mata. Porém, no seu primeiro combate na chave preliminar, Camargo caiu diante do marroquino Houssam El Kord, que venceu por 15 a 14.

Pedro Petrich, por sua vez, também conseguiu passar os poules e chegar até a chave preliminar. No entanto, o brasileiro parou logo no seu primeiro combate na nova fase do torneio. Ele perdeu para o japonês Takayuki Yuminaga, top-200 do ranking mundial, pelo placar de 15 a 10. Anteriormente, ele terminou com duas vitórias e quatro derrotas, batendo o cazaque Vadim Sharlaimov e o eslovaco Lukas Jakub Johanides.

Na etapa de Budapeste da Copa do Mundo de sabre, na Hungria, o brasileiro Henrique Garrigos se despediu da competição na chave preliminar. Depois de superar a fase dos poules, ele acabou eliminado logo na primeira rodada do mata-mata, diante do sul-coreano Ha Han-sol, medalhista de prata na competição por equipes do último Mundial. O rival asiático venceu por 15 a 5 e seguiu vivo na disputa do torneio.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Esgrima