Siga o OTD

Esgrima

Melhor brasileiro fica em 81º. em Grand Prix de florete

Na Etapa de Bonn, Brasil perde para a Dinamarca na estreia

Nenhum dos três brasileiros conseguiram ficar entre os 64 finalistas no Grand Prix de Florete em Anaheim, nos Estados Unidos

O Brasil não conseguiu bons resultados em sua participação no Grand Prix de florete, disputado em Anaheim, nos Estados Unidos. O melhor atleta do país foi Guilherme Toldo, que terminou apenas em 81º. lugar. Henrique Marques ficou em 91º. e Julien Baneux foi apenas o 103º. na classificação geral entre 164 participantes.

Na fase de grupos, o melhor desempenho foi de Guilherme Toldo, que obteve três vitórias e duas derrotas para avançar à fase eliminatória. Henrique Marques e Julien Baneux também se classificaram, mas tiveram três vitórias e três derrotas cada um.

No mata-mata, Julien Baneux foi o primeiro a se despedir. Ele foi derrotado na primeira fase eliminatória por Timur Arslanov, da Rússia, por 15 a 10. Diferente dele, Guilherme Toldo e Henrique Marques avançaram ao derrotar, respectivamente, Dmitri Trofimov, também da Rússia, por 15 a 10, e Bartosz Cegielski, da Polônia, por 15 a 12.

Apesar do resultado positivo, nenhum dos dois conseguiram ir longe. Na etapa seguinte, ambos foram eliminados. Guilherme Toldo perdeu para Alexander Choupenitch, da República Checa, por 15 a 12, enquanto Henrique Marques foi derrotado por Axel Kiefer, dos Estados Unidos, por 15 a 7.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima