Siga o OTD

Esgrima

Enzo Bergamo termina em quinto no sabre no Pan-Americano

Reprodução/Facebook

No sabre masculino juvenil, Enzo Bergamo termina na quinta colocação e conquista o melhor resultado brasileiro nesta terça-feira no Pan-Americano de esgrima.

O brasileiro Enzo Bergamo conquistou, nesta terça-feira, o melhor resultado do país hoje, no Pan-Americano juvenil e cadete de esgrima, realizado na Costa Rica. No sabre masculino juvenil, o jovem foi derrotado, nas quartas de final, por 15 a 9, pelo norte-americano Christopher Walker. A competição está no seu quarto dia e se encerra neste sábado.

Na primeira fase, Enzo venceu cinco dos seis confrontos do grupo dois e seguiu para o round dois, onde estreou com vitória por 15 a 13 contra o porto-riquenho Emanuel Rosario Correa. Nas oitavas, Bergamo superou o mexicano Emiliano Eli Aguilar Salazar por 15 a 12. Na sequência, perdeu para Walker, que ficou com a prata.

Além dele, o Brasil contou com Pedro D’Avila (18º), Bruno Pekelman (21º) e Rafael Lombardi (30º), todos eliminados no primeiro confronto da segunda fase. Pedro foi batido por 15 a 8 pelo mexicano Antonio Covarrubias, Bruno, por Ramon Gonzalez (MEX), pelo placar de 15 a 11. Rafael perdeu por 15 a 8 para o norte-americano Christopher  Walker.

No feminino, na espada juvenil, Giorgia Giordino foi a responsável pelo melhor resultado verde e amarelo. A esgrimista terminou na 13ª colocação, ao ser eliminada nas oitavas de final, por 15 a 6 pela canadense Zi Shan Guo, campeã da competição. Anteriormente, a brasileira superou, por 15 a 13, Justine Boudreau (CAN). Na primeira fase, Giorgia venceu quatro dos seis confrontos.

Renata Zettermann também ficou nas quartas de final. Ela foi superada, por 15 a 10, pela paraguaia Montserrat Viveros e treminou na 14ª colocação na classificação geral. Já as brasileiras Laura Velasquez e Victoria Vizeu foram eliminadas no primeiro combate da segunda fase. Victoria ficou na 28ª colocação e Laura terminou na 33ª.

Mais em Esgrima

viagra