Siga o OTD

Esgrima

Alexandre Camargo para na última rodada do quali do GP de Doha

Alexandre Camargo vence cinco jogos, mas perde na última rodada da fase preliminar no Grand Prix de Espada em Doha

Alexandre Camargo Leandro Seini Grand Prix de Espada Doha
Alexandre Camargo em ação no circuito (Foto: Marcela Silva)

Foi por pouco, mas Alexandre Camargo não avançou à chave principal do Grand Prix de Espada em Doha, no Catar. O brasileiro venceu quatro de seus seis duelos nas poules e venceu um jogo no mata-mata, mas perdeu na última rodada da fase preliminar para o norte-americano Stephen Ewart, por 15 a 14. Leandro Seini venceu dois jogos nas poules e não avançou.

+ Gabriella Mantena fatura a medalha de prata no GP de Portugal de judô

Inspirado pela boa campanha de Nathalie Moellhausen na véspera, Alexandre Camargo foi muito bem na poule. Ele venceu o venezuelano Jesus Limardo (5 a 4), o austríaco Mark Morris (5 a 0), o libanês Antoine El Choueiry (5 a 0) e o indiano Sherjin Shanthimol (5 a 2) e perdeu para o egípcio Mohanad Shaban (5 a 4) e para o holandês Tristan Tulen (5 a 3).

Com o desempenho, o brasileiro ficou em terceiro lugar em sua poule e, assim, avançou ao mata-mata preliminar. Ele ficou de bye na primeira rodada e estreou já na segunda fase, contra o iraquiano Hussien Saleem. Alexandre Camargo foi dominante e venceu por 15 a 3, se garantindo na última rodada preliminar. Por lá, encarou o estadunidense Stephen Ewart e perdeu por 15 a 14. Dessa forma, terminou em 74º lugar.

Leandro Seini não avança

Outro brasileiro a entrar em ação no dia, Leandro Seini venceu dois de seus seis jogos na poule e acabou não avançando. Ele bateu o singapuriano Timothy Shao Xun Sim (5 a 2) e o saudita Ahmad Abbas Alhussain (5 a 4), perdendo para o alemão Samuel Unterhauser (5 a 1), o francês Alex Fava (5 a 3), o ucraniano Pavel Trofymenko (5 a 4) e o suíço Jonathan Fuhrimann (5 a 1). Assim, terminou em 179º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Grand Prix de Espada de Doha segue em disputa neste domingo (29), com as chaves principais masculina e feminina. Nathalie Moellhausen, campeã mundial em 2019, passou invicta pela fase preliminar e segue na competição. Ela duelará contra a singapuriana Kiria Tikanah Abdul Rahman na primeira rodada, às 03h (horário de Brasília).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima