Siga o OTD

Esgrima

Meninos do florete disputam etapa da Copa do Mundo Júnior

Os floretistas Paulo Morais e Ricardo Pacheco são esperanças do País na etapa de Aix-En-Provence da Copa do Mundo Júnior.

Meninos do florete disputam etapa da Copa do Mundo Júnior Paulo Morais Ricardo Pacheco esgrima
Ricardo Pacheco (esq.) e Paulo Morais (dir.) vão disputar a Copa do Mundo no sábado (Foto: Rosele Sanchotene)

O sábado (21) terá mais um desafio para os nossos jovens floretistas. Desta vez, a disputa será em Aix-En-Provence, no Sul da França, com mais uma etapa da Copa do Mundo Júnior da arma. A competição faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Esgrima. O Brasil terá seis representantes nesta disputa, que conta com 206 atletas participantes.

+Hugo Calderano bate chinêses e vai à final em Doha

Este será o segundo desafio em solo francês neste mês de janeiro. Anteriormente, na semana passada, Paulo Morais e Ricardo Pacheco também disputaram o Challenge International de Paris, na categoria Adulto. Além disso, Felipe Galleazzi, Giovanni França, Pedro Camargo e Henrique Camargo estarão em ação no sábado.

Esperanças de medalhas

Os dois que participaram do Challenge são as grandes esperanças de bons resultados na França. Paulo Morais, do Esporte Clube Pinheiros, é o 128° colocado no ranking mundial sub-20 do florete masculino e líder do ranking nacional na mesma faixa etária e arma. Em 2022, faturou o título brasileiro, assim como uma etapa nacional, na Capital do Rio Grande do Sul.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, Ricardo Pacheco (Paulistano), é o segundo colocado no ranking nacional, sendo o atual vice-campeão brasileiro. No ranking mundial, está no Top 100 (78° lugar). Ambos caíram nas pules do Challenge de Paris e, por isso, chegam com muita vontade de conquistar um grande resultado nesta volta para casa.

Teste para Copa em SP

Além disso, trata-se também de um ótimo teste para um desafio importante que se avizinha. No primeiro final de semana de fevereiro acontece a Copa do Mundo Júnior de Florete Masculino, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Será a primeira competição da Federação Internacional de Esgrima em solo brasileiro após o início da pandemia de Covid-19. E será também a chance de muitos atletas disputarem uma competição internacional pela primeira vez diante da nossa torcida.

Mais em Esgrima