Siga o OTD

Esgrima

Toldo vai à chave principal da Copa do Mundo de Paris

Guilherme Toldo vence seis jogos, supera Lorenzo Mion e vai ao quadro principal da Copa do Mundo de Paris

Guilherme Toldo Lorenzo Mion Copa do Mundo de Florete em Paris
(Foto: Arquivo/Miriam Jeske/COB)

O brasileiro Guilherme Toldo se classificou para o quadro principal da Copa do Mundo de Florete, em Paris, na França, nesta quinta-feira (12). Ele venceu quatro jogos nas poules e precisou passar por dois adversários na chave preliminar, incluindo o compatriota Lorenzo Mion, para chegar no top-64 da competição. Outros brasileiros, Ricardo Pacheco e Paulo Morais ficaram nas poules.

+ Mayra Aguiar e Rafaela Silva são indicadas ao Judo Awards 2022

Guilherme Toldo venceu quatro dos seis jogos que fez em sua poule. Ele passou pelo japonês Yasutaka Nishiguchi (5 a 4), o britânico Kamal Minott (5 a 3), o dinamarquês Emil Andersen (5 a 0) e o francês Meddy Elice (5 a 2), e perdeu para o israelense Raz Goren (5 a 2) e para o uzbeque Radmir Semeneev (5 a 3). O brasileiro ficou em terceiro lugar em sua chave.

Pela boa campanha, Toldo se garantiu de forma direta na segunda rodada da fase preliminar, onde bateu o francês Jules Andriamampianina, por 15 a 11. Assim, se garantiu na última rodada, onde teve Lorenzo Mion pela frente. Lorenzo vinha de duas vitórias e três derrotas nas poules e dois triunfos na chave preliminar, contra o singapuriano Chua Wen Xun (15 a 12) e o japonês Yasutaka Nishiguchi (15 a 10).

No duelo entre os brasileiros, melhor para Toldo, que ganhou por 15 a 11 e avançou ao quadro principal do torneio. Mion terminou em 95º lugar. Garantido no top-64, Guilherme, que entrou no torneio como o número 22 do mundo, voltará às pistas da Copa do Mundo de Florete nesta sexta-feira (13), para enfrentar o tcheco Alexander Choupenitch.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pacheco e Morais caem na poule

Outros dois brasileiros em ação em Paris, Ricardo Pacheco e Paulo Morais não passaram das poules. Ricardo teve duas vitórias e quatro derrotas, ficando em sexto lugar na chave e em 199º no geral. Já Paulo obteve uma vitória e quatro derrotas e ficou em sétimo na chave, terminando em 223º.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima