Siga o OTD

Esgrima

Campeão brasileiro, Henrique Marques faz avaliação de 2017

Henrique Marques avança no Challenge Internacional de Paris
Divulgação

Paulistano Henrique Marques comemora 2017 com a conquista do Campeonato Brasileiro na categoria florete.

O esgrimista Henrique Marques continua de férias no Brasil, onde fica até a metade de janeiro. Férias merecidas para o atleta paulistano, que conquistou o Campeonato Brasileiro na categoria florete no mês passado. Enquanto descansa das competições e do curso de Business que faz na NJIT, em New Jersey, Henrique fez uma avaliação do ano que está terminando.

“O ano de 2017 foi muito bom no geral. Comecei o ano não muito bem, vindo de lesão, com um resultado negativo na NCAA (campeonato de universidades dos EUA) e não participei do primeiro torneio nacional. Mas felizmente consegui reverter esse cenário. Entrei para o Exército como 3° Sargento e isso me encorajou bastante. Ganhei o segundo torneio nacional e fiz um ótimo Pan-Americano, terminando em oitavo no individual e em segundo por equipes, com um dos nossos melhores combates contra os EUA”, declarou o esgrimista do Esporte Clube Pinheiros.

“Voltei para o segundo semestre com um quinto lugar no terceiro torneio nacional do ano, mas consegui melhorar meu rendimento para esse final de temporada e ganhei o último torneio nacional e o Campeonato Brasileiro, me sagrando campeão brasileiro na categoria livre pela primeira vez. Tudo isso enquanto faço um bom início de temporada na NCAA. Agora fecho o ano com um último ciclo de treinamento antes de ir para Paris, em janeiro, para a primeira competição.

Sua próxima competição será o Challenge International de Paris, que será disputado entre os dias 19 e 21 de janeiro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Esgrima