Siga o OTD

Esgrima

Por equipes, sabre juvenil brasileiro passa longe do pódio

Quarteto feminino não passa da 1ª rodada no sabre por equipes, enquanto masculino perde nas oitavas

equipe brasileira de sabre no mundial cadete e juvenil de esgrima
(Divulgação)

Depois das disputas individuais no juvenil, o sabre brasileiro por equipes entrou em ação no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, que está sendo realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Contudo, o quarteto feminino perdeu logo na primeira rodada, enquanto o masculino caiu nas oitavas de final.

Sendo assim, Isabela Chen, Pietra Chierighini, Gabriela Moares e Luana Pekelman terminaram no 20º lugar entre 27 equipes que disputaram o Mundial Juvenil. Já o quarteto masculino formado por Matheus Becker, Fernando Fachini, Thomas Fasting e Erico Patto acabou no 16º lugar.

O quarteto feminino foi superado pela Alemanha, por 45 a 28 e já se despediu de cara. Já o quarteto masculino venceu a Índia pelo placar de 45 a 40 e foi para as oitavas de final. Contudo, diante de Singapura, eles foram superados por 45 a 30.

Com o término da disputa por equipes, o sabre juvenil brasileiro se despede do Mundial com destaque para Pietra Chierighini, que foi a melhor na categoria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Mundial Cadete e Juvenil de esgrima segue até o dia 10, quando as competições por equipes de espada juvenil encerram o evento.

Mais em Esgrima