Siga o OTD

Esgrima

Eduardo Gonçalves fica a dois pontos de garantir medalha

Atleta foi superado no quadro de 8 e deixou escapar o pódio na espada cadete; último dia de disputa será marcado pelas provas de equipes juvenis de espada

Eduardo Gonçalves esgrima Pan-Americano cadete e juvenil
Acervo Pessoal.

O Brasil ficou muito próximo de garantir a sexta medalha no Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de Esgrima. Neste sábado (26), na Villa Deportiva Nacional – Videna, em Lima, no Peru, Eduardo Gonçalves deixou escapar a vaga na semifinal do torneio de espada cadete ao ser batido no quadro de 8 pelo panamenho Isaac Dorati, por 15 a 13. Com isso, terminou em sexto lugar na disputa.

+Equipes juvenis de florete levam prata e bronze no Pan-Americano

A boa campanha o colocou diretamente no quadro de 16, onde ele protagonizou um duelo brazuca, contra Nick Wu, onde venceu com 15 a 9 no placar. Mas, no jogo seguinte, que garantiria a medalha, acabou se despedindo da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O Eduardo teve um desempenho bem legal hoje. Jogou bem na pule, bem consciente das coisas que estava fazendo. Por muito pouco não avançou para uma semifinal. E um atleta pré-cadete e teve um ótimo desempenho. Teve um gostinho amargo, pois foi um detalhe para avançar, mas isso não tira os méritos dele. Foi um resultado bem expressivo”, ressaltou o técnico Athos Schwantes, que parabenizou os técnicos da Sala São Jorge de Esgrima, onde o atleta treina.

 Outros dois brasileiros participaram do torneio de espada na categoria cadete masculino, mas não tiveram muito sucesso: João Cavalheiro e Rafael Ribeiro caíram na fase de pules.

Na disputa da espada cadete entre as mulheres, Maria Paro, Laura Correia e Gabriela Moraes foram as que mais se destacaram, todas caindo no quadro de 16. Por sua vez, Mirela Shimanke parou na pule.

Último dia

O Brasil ainda está na briga por mais duas medalhas neste Pan-Americano. O último dia de disputa, neste domingo, prevê as competições de equipes juvenis de espada dos dois naipes. O time brasileiro é o quarto melhor ranqueado no masculino e o quinto no feminino.

Mais em Esgrima