Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo termina em 56º. no Grand Prix de Turim de florete

ilustração Challenge Internacional de Florete Masculino lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos de tóquio-2020

Depois de conseguir a classificação para a fase final na sexta-feira, Guilherme Toldo foi eliminado do Grand Prix de Turim de florete no primeiro combate deste domingo

Único representante do Brasil no Grand Prix de Turim de florete, Guilherme Toldo foi eliminado na fase de 64 esgrimistas por Cheung Ka Long, de Hong Kong, cabeça-de-chave número 11, por 15 a 8 no único confronto que ele disputou neste domingo. Com o resultado, o brasileiro terminou na 56ª. posição, enquanto seu algoz passou pelo alemão Benjamin Kleibrink por 15 a 9, mas foi eliminado nas oitavas-de-final pelo italiano Alessio Foconi, que o venceu por 15 a 13.

A participação de Guilherme Toldo no Grand Prix de Turim começou na sexta-feira. O brasileiro conseguiu quatro vitórias e duas derrotas na fase de grupos.  Ele venceu Tamas Meszaros, da Hungria, Emil Andersen, da Dinamarca, Piero Franco, da Itália, e Marcus Mepstead, da Alemanha, mas perdeu para o francês Jean-Paulo Helissey e para o russo Grigory Semenyuk, terminando na terceira colocação do Grupo 14.

O resultado serviu para classificar Guilherme Toldo, que ainda precisava de duas vitórias nos mata-matas desta sexta-feira para avançar à fase final, que será disputada no domingo.  para a fase de 128 esgrimistas. E ele conseguiu! Primeiro, derrotou o venezuelano Janderson Briceño por 15 a 5 e depois passou apertado pelo sul-coreano Kim Dongsu por 15 a 13.

Guilherme Toldo é o principal esgrimista brasileiro na atualidade. Seu principal resultado foi desempenho histórico na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, quando chegou até as quartas-de-final da competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima