Siga o OTD

Esgrima

Brasil cai na estreia em etapa da Copa do Mundo de sabre

Tanto o time feminino quando o masculino não passaram pela primeira rodada em Tbilisi, na Georgia, e encerraram a participação no mesmo 20º lugar

Copa do Mundo de sabre esgrima Tbilisi Brasil Mundial Cadete e Juvenil
(Daniel Zappe/CPB/MPIX/arquivo)

Foram bem parecidas as participações das seleções feminina e masculina do Brasil na etapa de Tbilisi, na Georgia, da Copa do Mundo de sabre de esgrima, realizada nesta segunda-feira (17). Ambas foram eliminadas na primeira rodada e encerraram na 20ª colocação dos respectivos torneios. A diferença foram os adversários e os placares. As mulheres perderam para o Cazaquistão por 45 a 51 e os homens caíram para Hong Kong por 45 a 33. A Coreia do Sul venceu nos dois naipes.

+ Após pule invicta, Luana Pekelman fica em 37ª na Copa do Mundo

O time feminino na etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de sabre de esgrima competiu com Karina Trois, Pietra Chierighini, Luiza Lee e Luana Pekelman. Trois e Pekelman começaram a disputa contra o Casaquistão perdendo por 5 a 2 nos dois primeiros jogos, Chierighini veio a seguir e tomou de 5 a 1, e Trois perdeu a segunda dela por 5 a 4 no quarto confronto. No quinto e no sétimo, Chierighini ganhou por 9 a 5 e 10 a 5. Entre eles, no sexto, Pekelman perdeu por 5 a 4. Nos dois últimos, Trois perdeu por 5 a 4 e Pekelman ganhou por 7 a 5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O masculino teve três brasileiros. Henrique Garrigos, Enrico Pezzi e Bruno Pekelman, que abriu o confronto contra Hong Kong vencendo por 5 a 4. A seguir, duas derrotas, de Garrigos e Pezzi, por 6 a 3 e 5 a 1. Garrigos voltou no quarto jogo e venceu por 6 a 5, depois Pekelman empatou por 5 a 5 e Pezzi perdeu por 5 a 4. No sétimo confronto, Garrigos perdeu por 5 a 4, no oitavo Pezzi caiu por 5 a 0 e, no nono e último, empate por 5 a 5 com Pekelman.

Mais em Esgrima