Siga o OTD

Esgrima

Brasileira fatura medalha de prata na Copa do Mundo de espada

Nathalie Moellhausen conquistou na madrugada deste sábado um resultado histórico ao faturar a medalha de prata na Copa do Mundo de espada em Suzhou, na China

Depois de chegar até as quartas de final da Olimpíada do Rio de Janeiro e terminar a competição em sexto lugar, a brasileira Nathalie Moellhausen conseguiu na madrugada deste sábado mais um resultado histórico. Ela conquistou a medalha de prata na Copa do Mundo de espada, disputada em Suzhou, na China.

Nathalie Moellhausen venceu todas as disputas do primeiro dia para conseguir a classificação entre as 64 esgrimistas, que entraram na briga pelas medalhas neste sábado. Outra brasileira, Clarisse  Menezes, também avançou, mas acabou eliminada pela chinesa Yiwen Sun por 15 a 10. Já Natalie derrotou a húngara Vivien Varnai por 15 a 9 e se garantiu na etapa seguinte para enfrentar uma adversária duríssima: a russa Tatiana Gudkova, campeã mundial de 2017.

Foi a partir desta disputa que Nathalie Moellhausen percebeu que poderia ir longe. Mesmo jogando contra a atual campeã mundial, a brasileira venceu por 15 a 8 e garantiu vaga nas oitavas-de-final. Embalada, ela passou depois por duas coreanas até encontrar na final a chinesa Yiwen Sun, medalha de bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro e responsável pela eliminação de Clarissa Menezes na Copa do Mundo de espada em Suzhou.

Na decisão da medalha de ouro, a disputa foi equilibrada até o placar de 8 a 8, mas a partir daí Yiwen Sun disparou na frente e conquistou a vitória por 15 a 9 diante da torcida chinesa, que comemorou muito o resultado, deixando Nathalie Moellhausen com a medalha de prata.

Copa do Mundo de florete masculino em Tóquio

Simultaneamente à competição em Suzhou, foi disputada a Copa do Mundo de florete masculino em Tóquio, no Japão. Dos quatro brasileiros, o melhor desempenho foi de Julien Baneux, que terminou em 64º. lugar. Henrique Marques ficou na 94ª. colocação, Heitor Shimbo foi o 107º. e  Guilherme Toldo foi apenas o 115º. colocado.

Os quatro brasileiros voltam a competir na noite deste sábado. Eles vão participar da disputa por equipes. Na estreia, o adversário será Singapura. Se vencer, o Brasil enfrenta os Estados Unidos. A competição dura até a madrugada de domingo.

 

Mais em Esgrima