Siga o OTD

Esgrima

Brasil perde do Egito na primeira rodada da Copa do Mundo de espada

Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo de espada com derrota para o Egito na primeira rodada do torneio por equipes

Espada feminina

Durou pouco para o Brasil a disputa por equipes da Copa do Mundo de espada, em Kazan. O time formado por Nathalie Moellhausen, Amanda Simeão e Marcela Silva perdeu na estreia para o Egito por 44 a 42 e foi eliminado na fase de 32.

Campeã mundial de espada e classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Nathalie Moellhausen marcou 21 dos 42 pontos brasileiros, com 13 de Amanda Simeão e oito de Marcela Silva. Do lado egípicio, Shirwit Gaber fez 17 pontos, enquanto Haydy Adel Morsi e Sara Mounou marcaram 13 cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Brasil chegou a liderar nas duas primeiras rodadas, quando Amanda Simeão fez 2 a 1 sobre Haydy Adel Morsi e Nathalie Moellhausen manteve a vantagem em 5 a 4. Mas Marcela Silva levou 7 a 3 de Shirwit Gaber, que colocou o Egito em vantagem por 11 a 8.

Depois disso, a equipe africana manteve a vantagem até chegar à última rodada vencendo por 35 a 30. Foi quando Nathalie Moellhausen marcou 12 pontos contra Haydy Adel Morsi e quase empatou o jogo, mas o Egito saiu vencedor por 44 a 42.

Depois de vencer o Brasil, o Egito perdeu para a China nas oitavas de final da Copa do Mundo de espada por 45 a 32, para a Alemanha no torneio de consolação por 45 a 34, venceu a Romênia por 45 a 39 e foi derrotado pelo Japão na disputa do 13º. lugar por 45 a 36.

Mais em Esgrima