Siga o OTD

Esgrima

Esgrima do Brasil convoca três atletas para a disputa de competições internacionais

CBE Esgrima TCU COB

Três esgrimistas foram convocados pela Confederação Brasileira para a disputa de competições internacionais nesta reta final da temporada 2016. Guilherme Toldo e Ghislan Perrier, do florete masculino, vão disputar a Copa do Mundo no Japão, entre os dias 11 e 12 de novembro, e o Grande Prêmio de Turim, na Itália, entre os dias 2 e 4 de dezembro. Já Nathalie Moellhausen, da espada feminina, vai ser a representante do país no Grande Prêmio de Doha, no Qatar, entre os dias 9 e 12 de dezembro.

Guilherme Toldo e Nathalie Moellhausen fizeram história nos Jogos Olímpicos ao chegar até as quartas-de-final no Rio de Janeiro. Toldo chegou a eliminar o campeão mundial Yuki Ota, mas caiu diante do italiano Daniele Garozzo. Já Nathalie caiu diante da francesa Lauren Remby. Os dois atletas foram os primeiros esgrimistas do Brasil a ficar entre os oito melhores em uma edição dos Jogos. Antes, melhor resultado pertencia a Renzo Agresta, que chegou às oitavas-de-final em Atenas e Pequim.

Ghislan Perrier também participou da Olimpíada, mas acabou eliminado em seu primeiro combate ao ser derrotado numa disputa muito apertada pelo chinês Ma Jianfei.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima