Siga o OTD

Esgrima

Bia Bulcão e Athos Schwantes vencem etapa do Circuito Nacional

Atletas confirmam o favoritismo e conquistam o título da etapa do Rio de Janeiro

Divulgação

No primeiro dia de competições da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Nacional de Esgrima, nesta quinta-feira (25), os nomes mais conhecidos da modalidade confirmaram o favoritismo. Na disputa do florete feminino, Ana Beatriz Bulcão saiu com a vitória saiu com o título e na espada masculina, Athos Schwantes foi o melhor do dia e ficou com a medalha de ouro.

Na disputa feminina desta quinta-feira, as quatro atletas que chegaram nas semifinais, Ana Beatriz Bulcão, Gabriela Cecchini, Milena Chies e Mariana Pistoia, costumam figurar na Seleção Brasileira de Esgrima. Com isso, as disputas acabaram sendo bem equilibrada e a medalha de ouro da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Nacional de esgrima acabou ficando com Bia Bulcão, seguida por Gabriela e as medalhas de bronze acabaram com Chies e Pistoia.

Entre os homens, Athos Schwantes acabou levando a melhor na disputa da espada contra Richard Grunhauser, nesta quinta-feira (25). Já as duas medalhas de bronze acabaram com Nicolas Ferreira e Gabriel Júlio, na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Nacional de esgrima.

Mais em Esgrima