Siga o OTD

Esgrima

Brasil sai na primeira rodada por equipes no florete júnior

No mundial da Polônia, equipes masculina e feminina perderam para Grã-Bretanha e Coreia do Sul no primeiro confronto eliminatório

Copa do Mundo de sabre esgrima Tbilisi Brasil Mundial Cadete e Juvenil

As seleções masculina e feminina júnior de florete perderam na primeira rodada do torneio eliminatório do mundial de esgrima da Polônia. O resultado desta quinta (11) foi o mesmo do sabre, disputado na segunda (8).

O time masculino perdeu para a Grã-Bretanha com os adversários ganhando quase todos os duelos. Eles foram abrindo aos poucos, 10 a 1, depois 20 a 8, 30 a 13, até marcarem 45 a 25. Com o resultado, o Brasil terminou a competição em 27º lugar. A seleção feminina disputou a eliminatória contra a Coreia do Sul, que fez 47 a 20. Encerraram o torneio em 19º lugar.

O time teve Ricardo Pacheco, Paulo Morais, Guilherme Murray e Lorenzo Mion. O feminino foi com Talia Calazans e Milena Chies. Esse seis disputaram o florete no individual cadete na quarta (10). Daphne Becker e Giovana Bonetti completaram a seleção feminina nesta quinta.

Na quarta, no florete individual cadete, Ricardo Pacheco, Paulo Morais, Talia Calazans, além de Valentina Baldi, superaram a fase de grupos. Na seguinte, eliminatória, os três primeiros venceram e se qualificaram entre os 64 melhores do mundo. Valentina ficou em 65º.

O mundial de esgrima da Polônia segue nesta sexta (12) com a espada júnior feminino e masculino, depois tem espada cadete feminino e masculino no sábado (13) e no domingo (14) espada por equipes júnior feminino e masculino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Esgrima