Siga o OTD

Esgrima

Na espada, Moellhausen conquista o bronze na China

Em grande jornada na etapa de Chengdu da Copa do Mundo de espada, Nathalie Moellhausen leva o bronze

Em grande jornada, a esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen faturou o bronze da etapa de Chengdu, na China, da Copa do Mundo de esgrima, na espada. Na madrugada deste sábado (23), Moellhausen ganhou quatro duelos e só parou na semifinal, quando foi derrotada pela italiana Rossella Fiamingo.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Nathalie Moellhausen, que alcançou as quartas-de-final nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, ganhou seus seis duelos ainda na fase de grupo e nem precisou passar pelos mata-matas das classificatórias para chegar entre as 64 melhores.

Na fase de 64 avos, a brasileira passou, no sufoco, pela italiana Federica Isola, por 15 a 14. Pouco tempo depois, Moellhausen fez 15 a 11 na francesa Coraline Vitalis e já se garantiu nas oitavas de final da etapa chinesa da Copa do Mundo de espada.

Nas oitavas, outra grande vitória. Dessa vez, a esgrimista brasileira fez 15 a 5 na ucraniana Dzhoan Feybi Bezhura e passou para a fase de quartas de final. Embalada, Moellhausen foi para cima da polonesa Aleksandra Zamachowska, fez 15 a 10 na adversária e partiu para a semifinal.

Contudo, diante da italiana Rossella Fiamingo, Moellhausen não conseguiu o mesmo desempenho, perdeu por 15 a 10 e ficou com a medalha de bronze. O ouro acabou ficando com a francesa Helene Ngom, que venceu a italiana Fiamingo. Assim como a brasileira, a norte-americana Courtney Hurley também ficou com o bronze.

Nathalie, que estava por volta do ranking 45-50, com o resultado na China pulou para o número 30.

Mais em Esgrima