Siga o OTD

Esgrima

Trio brasileiro é eliminado do Grand Prix de Anaheim de Florete

Apenas Guilherme Toldo passa para a fase de mata-mata, mas termina longe da briga pelas primeiras posições. Fernando Scavasin e Pierre Souza caíram na fase de grupos.

Na Etapa de Bonn, Brasil perde para a Dinamarca na estreia

A sexta-feira (15) não foi das melhores para os três brasileiros que disputaram o Grand Prix de Anaheim de Florete, na Califórnia, Estados Unidos. Fernando Scavasin, Guilherme Toldo, Pierre Souza entraram em ação hoje, mas apenas Guilherme Toldo superou a fase de grupos e terminou na 100ª. colocação entre mais de 180 competidores.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO 

Após vencer quatro dos seis confrontos que realizou na fase de grupos, Guilherme Toldo se garantiu na fase de mata-mata do Grand Prix de Anaheim de Florete. Mas o brasileiro enfrentou o norte-americano Jun Heng Liao na fase de 128 avos e foi derrotado por 15 a 13, em uma disputa muito apertada.

Já Fernando Scavasin foi mal na fase de grupos, venceu apenas um duelo dos cinco que fez e não teve chance alguma de passar para a fase eliminatória. Scavasin acabou terminando na 144ª. colocação.

Por sua vez, Pierre Souza também não teve um bom desempenho. O esgrimista brasileiro venceu um único duelo dos seis que realizou e passou longe da fase de mata-mata. Souza terminou a competição na 153ª. colocação geral.

Amanhã, Gabriela Cecchini, única representante brasileira no Grand Prix de Anaheim de Florete, entra em ação pelo torneio feminino do florete.

Mais em Esgrima