Siga o OTD

Esgrima

Brasil leva prata e bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil

Paulo Morais fatura a prata e Lorenzo Mion o bronze no florete masculino cadete do Pan-Americano de esgrima

Nesta quinta-feira (28), o terceiro dia do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima 2019 registrou bons resultados para o Brasil. A competição está sendo realizada em Bogotá, na Colômbia. No florete masculino cadete, destaque para a prata de Paulo Morais, e bronze para Lorenzo Mion, que perdeu no confronto brasileiro pelas semifinais.

Vale ressaltar, que a equipe brasileira já conquistou bons resultados no e no 2º dia de competições da esgrima em Bogotá.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Ainda no florete cadete, mas no feminino, Talia Calazans foi a quinta melhor colocado. Já no sabre cadete, Pietra Chierighini foi a sétima e Luana Pekelman foi a nona. Ainda restam mais três dias de competições pelo Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil, e o Brasil terá representante em todas as disputas.

Florete masculino cadete

Dos quatro representantes brasileiros, dois conseguiram subir no pódio da categoria. Paulo Morais perdeu a final para o porto-riquenho Cesar Colon e ficou com a prata. Já Lorenzo Mion garantiu o bronze, assim como o canadense Niklas Holland. Já Ricardo Pacheco (19º) e Guilherme Murray (31º) ficaram longe das primeiras colocações.

Sabre feminino cadete

Não tivemos medalhas nessa categoria, mas Pietra Chierighini foi a sétima e Luana Pekelman foi a nona. Ana Morsch terminou na 19ª posição.

Florete feminino cadete

Talia Calazans foi o grande destaque da categoria e chegou perto de brigar por uma medalha. Contudo, a brasileira caiu nas quartas de final e terminou na quinta colocação. Já Carolina Brecheret terminou na 18ª posição. Gabriella Vianna foi a 20ª colocada, enquanto Valentina Baldi fechou na 25ª posição.

Mais em Esgrima