Siga o OTD

Escalada

Na prova de Dificuldade, quarteto brasileiro fica longe da semi

Reprodução/Instagram

Pelo Mundial de Escalada, quarteto formado por César Grosso, Felipe Ho, Jean Ouriques e Pedro Nicoloso não passa para às semis da prova de Dificuldade

Nesta sexta-feira (7), segundo dia do Campeonato Mundial de Escalada, que está sendo realizado em Innsbruck, na Áustria, foi disputada a qualificatória masculina da prova de dificuldade de Dificuldade. Os representantes brasileiros foram: César Grosso, Felipe Ho, Jean Ouriques e Pedro Nicoloso. Entretanto, o quarteto brasileiro não chegou perto das primeiras colocações e ficou de fora das semifinais.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA 

Na prova de dificuldade, os competidores escalam uma parede da forma que acham melhor, com um determinado tempo limite. Quem subir mais alto ao final do tempo regulamentar ganha mais pontos. Cada escalador realiza uma escaladas na parede e soma pontos de acordo com a avaliação dos juízes, que analisam o caminho escolhido pelo atleta e anotam em quais locais ele se apoiou com firmeza ou apenas usou para ter impulsão e seguir subindo.

No Campeonato Mundial de Escalada, os 125 atletas foram divididos em dois grupos, A e B. Cada atleta teve direito a uma subida e os 26 melhores passara às semifinais. O melhor brasileiro foi César Grosso, que terminou no 75º lugar. Pedro Nicoloso veio logo atrás, na 83ª posição. Felipe foi o 89º, enquanto Jean Ouriques terminou em 101.

A competição, que segue até o próximo dia 16 de setembro, conta com oito atletas representando o Brasil em todas as categorias, sendo quatro homens e quatro mulheres. Entre as mulheres, estão Thais Makino, Patrícia Antunes, Luana Riscado e Camila Macedo. Nenhuma delas conseguiu passar à semifinal na prova de Dificuldade.

Mais em Escalada