Siga o OTD

Escalada

 

Pedro Egg estipula novo recorde brasileiro na speed em Madrid



O escalador Pedro Egg ficou em 47º na qualificatória, mas marcou o tempo de 5s80 e determinou um novo parâmetro entre os brasileiros



Na imagem, Pedro Egg na concentração antes de fazer sua subida.
Pedro Egg na concentração antes de fazer sua subida. Foto: Instagram @pedro.egg

O domingo (31) foi dia de novo recorde nacional. Na prova de speed da etapa de Madrid da Série Mundial de escalada, Pedro Egg não avançou às finais, mas estabeleceu nova marca brasileira. Terminando com a 47ª colocação na qualificação, o escalador fez sua subida mais rápida em 5s80, melhorando sua própria marca.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na competição espanhola, apenas os 16 melhores avançavam para o chaveamento de oitavas de final. Dois brasileiros competiram e Pedro Egg deu mais um passo na sua demonstração de evolução dentro da modalidade. Em sua primeira subida, fez o tempo de 6s05, enquanto Caio Felipe Egg fez 6s90. O chinês Yongzhi Ling estabeleceu a melhor marca da prova nesta primeira rodada, com 4s89.

Depois, Pedro Egg cravou 5s80, superando o 5s92 que marcou há pouco mais de seis meses na Copa Pan-Americana, na Colômbia. Essa tinha sido sua primeira escalada Sub-6. Mesmo assim, a melhora não foi suficiente para a classificação, com o 47º posto. Por outro lado, Caio Felipe piorou sua marca em quatro centésimos, fechando com a 58ª colocação. O último qualificado com o 16º melhor tempo foi o indonésio Raharjati Nursamsa, com 5s13 na segunda subida.

Os asiáticos dominaram o pódio, com o chinês Shouhong Chu (4s75) vencendo o indonésio Antasyafi Robby Al Hilmi (4s81) na final. No chaveamento, os escaladores precisam ser mais velozes do que seu adversário direto e não ter o melhor tempo geral, como na classificação. O bronze foi para outro chinês, Jie Yang (4s84), que bateu Zach Hammer (4s86) dos Estados Unidos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Escalada