Siga o OTD

Escalada

Cesar Grosso faz novo recorde brasileiro de velocidade

Com a marca de 7.329s, Cesar Grosso quebra seu próprio recorde e estabelece nova marca brasileira na prova de velocidade

Escalada jogos mundiais
Reprodução/Instagram

Na etapa de Moscou, na Rússia, pela etapa da Copa do Mundo de escalada, o único representante do país, Cesar Grosso, acabou ficando na parte de baixo da classificação nesta sexta-feira (12). Na qualificatória da prova de velocidade, o escalador brasileiro acabou ficando apenas na 45ª posição.

Por outro lado, Grosso anotou seu melhor tempo na carreira e quebrou o recorde brasileiro na prova de velocidade: 7.329s. O recorde já pertencia ao escalador.

Contudo, apenas os 16 melhores foram para as fases eliminatórias da prova de velocidade em Moscou, na Rússia, onde está sendo realizada a etapa da Copa do Mundo de escalada. Cesar Grosso ainda compete na prova do boulder, que será disputada neste sábado (13).

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA PROVA DE VELOCIDADE

Para se ter uma ideia, o tempo do último classificado para a sequência da prova de velocidade foi do italiano Gian Luca Zodda, que completou o percurso em 6.230s. Cesar Grosso fez em 7.329s.

Depois de ter um bom resultado no Pan-Americano de Escalada, no Equador, Grosso emendou duas participações discretas na etapa de Meiringen, na Suíça. Mas ao quebrar o recorde brasileiro, o escalador mostra estar em evolução.

Mais em Escalada