Siga o OTD

Softbol

Lisa Fernandez: a mulher que marcou o softbol dos EUA

Conheça Lisa Fernandez, ‘só’ tricampeã olímpica, tricampeã pan-americana e bicampeã mundial no softbol

(Reprodução)

Três ouros nos Jogos Olímpicos e o hall da fama da modalidade: Lisa Fernandez é a mulher que marcou o softbol. Com herança cubana e porto-riquenha, ela nasceu na Califórnia e conquistou todos seus feitos pela seleção dos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Formada na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) em 1995, Lisa Fernandez conquistou dois títulos da NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional), ganhou destaque no cenário universitário com prêmios e, depois, no alto rendimento.

Ela faturou ganhou os três ouros nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, Sidney 2000 e Atenas 2004. Além de ter conquistado duas outras douradas em campeonatos mundiais do softbol e mais três em Jogos Pan-Americanos em Havana 1991, Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003.

Lisa Fernandez, do softbol, com sua equipe dos Estados Unidos - (Omar Torres/AFP/Getty Images)
Lisa Fernandez, do softbol, com sua equipe dos Estados Unidos – (Omar Torres/AFP/Getty Images)

Além dos feitos coletivos, Fernandez conquistou o recorde olímpico de maior média de acertos com 0,545, foi finalista e vencedoras de prêmios individuais e, como dito anteriormente, entrou para o hall da fama do softbol nos Estados Unidos.

+ CONHEÇA MAIS HISTÓRIAS DAS MULHERES NO ESPORTE

Ela casou com Michael Lujan em 2002 e teve um filho chamado Antônio em 2005. Lisa mora com a família em Long Beach, na Califórnia. Atualmente, é assistente técnica do time feminino da UCLA.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Softbol