Siga o OTD

Atletismo

Papa destaca valores do esporte para superar a pandemia

Em audiência no Vaticano, Papa Francisco destacou a importância do esporte em meio à pandemia do Coronavírus e convidou campeões olímpicos para uma corrida em prol da união

Papa Francisco durante uma de suas audiências (Reprodução/Facebook)

O Papa Francisco recebeu alguns corredores para uma pequena audiência nesta sexta-feira (22) no Vaticano e falou sobre a importância do esporte nos momentos difíceis, especialmente no período de recomeço que alguns países europeus passam após meses de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Os convidados participariam da “We Run Together” (Corremos Juntos, em português), evento organizado pela Athletica Vaticana e marcado inicialmente para a quinta-feira (21), mas adiado em decorrência do coronavírus.

“Encorajo vocês, queridas amigas e amigos do esporte, a viverem cada vez mais sua paixão como uma experiência de união e solidariedade, os verdadeiros valores do esporte que são importantes para enfrentar esse momento de pandemia e, acima de tudo, o difícil recomeço. Com este espírito, encorajo vocês a correrem juntos a corrida da vida”, disse aos corredores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Paralímpicos e olímpicos juntos

O Papa Francisco ainda fez um convite para que atletas do alto rendimento façam parte da “We Run Together” quando o coronavírus for controlado. O Santo Padre disse que gostaria de ver esportistas olímpicos e paralímpicos correndo juntos com amadores em prol da união.

“Os campeões olímpicos poderiam correr pela primeira vez com atletas paralímpicos, atletas com deficiência mental, refugiados, migrantes e prisioneiros, que também seriam juízes de competição no esporte. Todos juntos e com igual dignidade”, afirmou.

+ Citando o Brasil, membro do COI diz que Jogos estão ameaçados

“Isso seria um testemunho concreto de como o esporte deve ser, uma ponte que une mulheres e homens de diferentes religiões e culturas, promovendo a inclusão, a amizade, a solidariedade, a educação. Enfim, uma ponte de paz” acrescentou o Papa Francisco.

Athletica Vaticana

Em audiência no Vaticano, Papa Francisco destacou a importância do esporte em meio à pandemia do Coronavírus e convidou campeões olímpicos para uma corrida.
Alguns dos membros da Athletica Vaticana (Facebook/athleticavaticana)

A Athletica Vaticana foi fundada no final do último ano por cerca de 60 trabalhadores do Vaticano que corriam pelas manhãs. A entidade, que tem membros dos 19 aos 62 anos, é reconhecida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e faz parte da IAF (Federação Italiana de Atletismo).

Mais em Atletismo