Siga o OTD

Beisebol

Chuva adia estreia dos robôs torcedores em Taiwan

Abertura do beisbeol em Taiwan é adiada por causa da chuva. Robôs torcedores do Rakuten Monkeys irão fazer sua estreia em meio à pandemia

Robôs e manequins do Rakuten Monkeys, time de beisebol de Taiwan, pronto para a estreia em meio à pandemia
Robôs e manequins do Rakuten Monkeys (Facebook/rakutenmonkeys)

A torcida composta por manequins e robôs vai ter que esperar mais um dia para a estreia. A chuva adiou para domingo (12) a abertura da Liga Chinesa de Beisebol Profissional de Taiwan (CPBL), que estava prevista para este sábado (11), em meio à pandemia de coronavírus.

O jogo entre os anfitriões, o Rakuten Monkeys, contra os atuais campeões, Chinatrust Brothers, marcaria a abertura o beisebol em Taiwan. A partida inaugural também seria a estreia dos robôs torcedores, medida adotada para evitar aglomerações em tempos de pandemia de coronavírus.

A CPBL é a primeira liga profissional de beisebol a agendar uma temporada. A temporada regular de 2020 vai até 14 de outubro. O comissário John Wu confirmou à imprensa local que toda a temporada será disputada de acordo com as diretrizes do governo que visam impedir a disseminação do coronavírus.

Devido às medidas adotadas pelo governo local por causa da pandemia de coronavírus, não mais de 500 pessoas – incluindo jogadores, treinadores, árbitros, mídia, oficiais da liga e funcionários do estádio – serão admitidas nos locais das partidas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Rakuten Monkeys disse que os novos “companheiros de equipe” não precisam necessariamente ser humanos. “Em meio à pandemia de coronavírus, os rôbos serão os espectadores e a torcida que irão ajudar a animar o jogo”.

Alguns dos fãs robóticos foram programados para segurar placas apoiando os Monkeys, mas outros manequins são mais discretos e estarão sentados.

Mais em Beisebol