Siga o OTD

Badminton

CT de badminton em Teresina deve virar hospital de campanha

Local já começou a ser desocupado, recebeu a visita do prefeito local e deve ganhar 80 leitos que ajudarão no tratamento de pessoas contaminadas pelo vírus

CT de Badminton em Teresina deve receber hospital de campanha no combate ao coronavírus
Local já abrigou diversas competições de base (Foto: Divulgação/CBBd)

O Centro de Treinamento de Badminton, em Teresina, poderá ser a primeira instalação esportiva no estado do Piauí a virar hospital de campanha para pacientes com coronavírus.

O local começou a ser desocupado na manhã desta sexta-feira (27), logo após a visita do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e sua equipe, que foi acompanhada pelo presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Francisco Ferraz, e autoridades da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O espaço fica no campus da Ininga, Zona Leste de Teresina, é utilizado para treinos da seleção brasileira e recebe também atletas de outros países. O local onde ficam seis quadras de padrões oficiais da modalidade poderá receber 80 leitos, segundo a Prefeitura. O complexo ainda conta alojamentos que poderão ser usados pelos profissionais da saúde.

Palavra dos envolvidos

Francisco Ferraz destacou a necessidade de união para encarar o momento. “O momento é de solidariedade e comunhão. A CBBd, nesse processo, está alinhada com todas as autoridades para que a sociedade, neste instante de crise sanitária mundial, possa sair ainda mais fortalecida. São atitudes como essa que fazem a diferença em momentos de crise. Estamos sensíveis em disponibilizar o espaço que a seleção treina para ajudar a nossa comunidade”.

Sérgio Galan, coordenador de esportes da instituição, ressaltou a estrutura do prédio. “Nós colocamos à disposição o complexo de badminton para a Prefeitura. Eles vieram aqui e adoraram o espaço. É uma satisfação nossa poder ajudar nessa campanha humanitária. Nosso complexo, como é um prédio novo, com ar-condicionado e fácil acesso, pode ser muito útil”.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nas redes sociais, o prefeito Firmino Filho falou sobre a visita.”Numa primeira impressão, parece um lugar mais adequado, melhor dividido e já com ar-condicionado. Segundo nossos especialistas, a possibilidade seria a instalação de 80 leitos, mais ou menos do tamanho do Hospital do Buenos Aires. Aguardo para os próximos dias a decisão dos técnicos da FMS para começarmos a instalação dos equipamentos necessários”, escreveu.

Esporte no combate ao coronavírus

Instalações esportivas por todo o Brasil devem virar hospitais de campanha e ajudar o governo no combate ao coronavírus. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o estádio do Pacaembu abrigará 200 leitos para tratar pacientes contaminados de menor gravidade. Os estádios Bruno José Daniel, em Santo André, e Presidente Vargas, em Fortaleza, passarão pelo mesmo processo.

Mais em Badminton