A 26ª edição da Volta Ciclística de Santa Catarina terminou na manhã deste domingo (12) com domínio absoluto da equipe colombiana Team Medellín-EPM. O campeão foi o colombiano Diego Camargo, que manteve regularidade ao longo das cinco etapas e finalizou os 595,4km totais com o tempo acumulado de 15h52min52s, garantindo a camisa amarela. O melhor brasileiro foi Bruno Lemes, que terminou no top-5.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Camargo liderou uma trinca da Colômbia no pódio da classificação geral. Seus compatriotas Walter Vargas e Victor Ocampo, também da Medellín-EPM, completaram as três primeiras colocações. O melhor brasileiro foi Bruno Lemes, da São José Ciclismo, na quinta posição.
Chegada em Floripa
A etapa final da Volta Ciclística de Santa Catarina, disputada em Florianópolis, teve percurso de 60km, com largada na Ponte Hercílio Luz e chegada na Beira-Mar Norte. O vencedor do dia foi o argentino Leonel Rodríguez, que cruzou a linha de chegada com 1h10min29s, seguido dos brasileiros Igor Molina e Otávio Gonzeli.
Camisas
Além da disputa individual, a Team Medellín-EPM confirmou sua supremacia também entre as equipes, ficando com o título coletivo. O segundo e o terceiro lugares ficaram com as equipes brasileiras São José Ciclismo e Swift Pro Cycling.
Na classificação de sprinters, a camisa verde ficou com o chileno Tomas Quiroz, que somou 21. Na disputar de montanha, Victor Ocampo levou a camisa com bolinhas, enquanto o brasileiro Vinicius Santos foi o melhor sub-23 e conquistou a camisa branca.