A terceira etapa da Volta Ciclística de Santa Catarina 2025 foi decidida nos metros finais e terminou com vitória do francês Stefan Bennet. Nesta sexta-feira (10), o atleta superou o brasileiro João Pedro Rossi por photo finish após 139.38 km de prova entre Urubici e Urupema.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vitória da fuga
O público que acompanhou a Volta Ciclística de Santa Catarina nesta sexta-feira (10) viu uma disputa emocionante entre o francês Stefan Bennet e o brasileiro João Pedro Rossi. A terceira etapa da competição, realizada entre Urubici e Urupema, teve 139.38km e acabou marcada pelo domínio dos ciclistas que escaparam do pelotão principal ainda na primeira metade da prova.
Bennet e Rossi mantiveram ritmo forte até o fim, revezando na liderança durante os últimos trechos de subida. A definição do vencedor aconteceu apenas nos metros finais, com uma chegada tão apertada que exigiu o uso do photo finish. Ambos cruzaram a linha com o tempo de 3h44min20s, mas o francês venceu por milésimos de segundo.
O pódio foi completado pelo brasileiro Vinicius Santos, do Pará, que terminou em terceiro lugar com 3h46min13s. O catarinense Gabriel Metzger, um dos destaques locais, completou a etapa na 12ª colocação, com 3h46min14s.
Colômbia manda na classificação geral
Na classificação geral, o domínio segue com os colombianos. Walter Vargas lidera após três etapas, seguido pelos compatriotas Diego Camargo e Victor Ocampo. O melhor brasileiro até o momento é Bruno Lemes, na quarta posição, enquanto Metzger ocupa o sétimo lugar após cair uma colocação.