Siga o OTD

Ciclismo Estrada

 

Henrique Avancini conclui sua estreia na estrada no Top-30



Em sua primeira prova no Pro Tour de ciclismo de estrada, Henrique fechou a 5ª etapa da Volta da Eslovênia em 35º e, na geral, ficou em 27º



Na imagem, Henrique Avancini fazendo curva na Volta da Eslovênia no meio do pelotão.
Henrique Avancini fazendo curva na Volta da Eslovênia no meio do pelotão. Foto: Instagram/ @factor_racingteam

A primeira competição em ciclismo de estrada vai ficar na memória de Henrique Avancini. Depois de ser campeão mundial de Mountain Bike e anunciado sua aposentadoria no terreno irregular, o ciclista começou sua jornada no asfalto. Assim, fechou o quinto dia de etapas da Volta da Eslovênia com a 35ª colocação e concluiu a classificação geral em 27º lugar.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

132 ciclistas largaram na última quarta-feira (04) para percorrer 804,4km entre Piran e Novo Mesto em cinco etapas. A 31ª edição do Tour da Eslovênia foi uma prova C2, em que Henrique Avancini teve oportunidade de estrear no pelotão. Dos 132 iniciais, 109 concluíram e o brasileiro ficou bem na classificação final, dentro de um Top-30, a menos de cinco minutos do vencedor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na etapa derradeira, Henrique, da equipe Factor Racing, e o restante dos concorrentes tinham 124,4km entre Litija e Novo Mesto. Teve que superar uma montanha de categoria 2 e quatro de categoria 3, com 2112m de altimetria acumulada. Desse modo, o vencedor da etapa foi o português Ivo Oliveira (UAE – Emirates), com o tempo de 2h56min16s. A chegada foi justa, com mais outros 24 ciclistas registrando o mesmo tempo em um pelotão. Com 1min09s a mais e o tempo total em 2h57min25s, Avancini finalizou a etapa em um pelotão intermediário, com a 35ª colocação.

Então, com a soma dos tempos, o campeão foi o norueguês Andres Johannessen (Uno-X Mobility), com 19h06min07s. Henrique concluiu com 19h11min02s, representando 4min55s a mais, com a 27ª posição, sendo o melhor ciclista da equipe eslovena. Apesar de não ser uma prova de primeira classe, contou com ciclistas da elite mundial, como o suíço Fabio Christen (5º) e o holandês Dylan Groenewegen (93º).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Estrada