A primeira competição em ciclismo de estrada vai ficar na memória de Henrique Avancini. Depois de ser campeão mundial de Mountain Bike e anunciado sua aposentadoria no terreno irregular, o ciclista começou sua jornada no asfalto. Assim, fechou o quinto dia de etapas da Volta da Eslovênia com a 35ª colocação e concluiu a classificação geral em 27º lugar.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
132 ciclistas largaram na última quarta-feira (04) para percorrer 804,4km entre Piran e Novo Mesto em cinco etapas. A 31ª edição do Tour da Eslovênia foi uma prova C2, em que Henrique Avancini teve oportunidade de estrear no pelotão. Dos 132 iniciais, 109 concluíram e o brasileiro ficou bem na classificação final, dentro de um Top-30, a menos de cinco minutos do vencedor.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na etapa derradeira, Henrique, da equipe Factor Racing, e o restante dos concorrentes tinham 124,4km entre Litija e Novo Mesto. Teve que superar uma montanha de categoria 2 e quatro de categoria 3, com 2112m de altimetria acumulada. Desse modo, o vencedor da etapa foi o português Ivo Oliveira (UAE – Emirates), com o tempo de 2h56min16s. A chegada foi justa, com mais outros 24 ciclistas registrando o mesmo tempo em um pelotão. Com 1min09s a mais e o tempo total em 2h57min25s, Avancini finalizou a etapa em um pelotão intermediário, com a 35ª colocação.
Então, com a soma dos tempos, o campeão foi o norueguês Andres Johannessen (Uno-X Mobility), com 19h06min07s. Henrique concluiu com 19h11min02s, representando 4min55s a mais, com a 27ª posição, sendo o melhor ciclista da equipe eslovena. Apesar de não ser uma prova de primeira classe, contou com ciclistas da elite mundial, como o suíço Fabio Christen (5º) e o holandês Dylan Groenewegen (93º).
Você deve estar logado para postar uma comentário Login