Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Ana Vitória Magalhães desce na classificação do Giro D’Italia

Ana Vitória Magalhães correu na terceira etapa na Emilia-Romagna, na prova italiana, mas piorou seu desempenho em relação ao dia anterior

Na imagem, Ana Vitória Magalhães à frente do pelotão, prestes a fazer uma curva com sua bicicleta.
Ana Vitória Magalhães à frente do pelotão, prestes a fazer uma curva com sua bicicleta. Foto: Jesús Jiménez/ VCA Women

Tota, ou também Ana Vitória Magalhães (Bizkaia-Durango), competiu na terceira etapa do Giro d’Italia neste domingo (2), no norte do país. Desse modo, a brasileira terminou o segundo dia válido de competição na região da Emilia-Romagna na 153º colocação e desceu na classificação geral. Agora, a ciclista ocupa a 154ª posição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Ana Vitória e as demais ciclistas não competiram na primeira etapa de contrarrelógio, devido ao mal tempo. Então, no sábado, teve o primeiro dia de prova e Tota finalizou no 145º lugar. A princípio, o trajeto de 118,2 km entre Formigine e Modena não apresentava grandes elevações de altimetria para o pelotão. Todavia, o fato de ser uma das principais provas e que envolves atletas de elite do ciclismo de estrada, faz a dificuldade ser alta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, a brasileira completou com o tempo de 3h01min51s, 9min18s atrás da vencedora, a holandesa Lorena Wiebes (Team SD Worx), que ganhou na linha de chegada de sua compatriota, Marianne Vos (Jumbo-Visma). Ambas concluíram com o tempo de 2h52min33s, assim como a americana Chloe Dygert (Canyon/SRAM), terceira colocada da etapa.

Na classificação geral, a holandesa Annemiek Van Vleuten (Movistar) continua na liderança, com um tempo acumulado de 5h32min29s. Tem uma vantagem de 49 segundos para a dinamarquesa Cecilie Ludwig (FDJ) e 51 para a francesa Juliette Labous (DSM). Ana Vitória tem uma diferença acumulada de 23min13.

Amanhã, a quarta etapa será entre Fidenza e Borgo Val di Toro, com 134 km e três montanhas de categoria 3 (menos íngrimes ou menos prolongadas) a serem superadas do meio para o final da prova.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada