Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Ana Polegatch e Diego Mendes vencem contrarrelógio no Brasileiro

A disputa da competição segue nos próximos dias, com as provas de resistência, tanto no masculino, quanto no feminino

Ana Paula Polegatch no Pan-Americano de ciclismo estrada mas
(Foto: Luiz Antunes/CBC)

Na cidade de Cascavel, no Paraná, foi dado o início da disputa do Campeonato Brasileiro de ciclismo de estrada. Nas primeiras provas do torneio, Ana Polegatch e Diego Mendes se sagraram campeões nas provas de contrarrelógio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, entre as mulheres, Ana Polegatch finalizou o trajeto de 16,6 quilômetros no tempo de 24min23s, conquistando o seu terceiro título consecutivo. Ela terminou 10 segundos na frente da ciclista Mariana Borges. Por fim, a paranaense Taise Benato completou o pódio na terceira posição, com a marca de 25min18s.

Do mesmo modo, no masculino, Diego Mendes se sagrou campeão da prova contrarrelógio, que possui 28,2 quilômetros de extensão, atingindo o tempo de 35min20s. Ele superou o atual vencedor do torneio, o paulista Lauro Chaman, que terminou com a marca de 35min40s. Completando as primeiras colocações, o paranaense Carlos Manarelli (36min42s) finalizou no terceiro lugar.

Além disso, a categoria sub-23 também foi disputada nesta sexta-feira (23). O paulista Pedro Leme (37min26s) venceu entre os homens, enquanto Ana Paula Finco (27m14s) se saiu vitoriosa no feminino.

Assim, o Brasileiro de ciclismo de estrada segue em competição neste sábado (24), com a prova de resistência feminina, a partir das 13h30. Por fim, os homens medem forças na mesma prova no domingo (25), a partir das 9h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ciclismo Estrada