Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel ganha 17 posições na Boucles de la Mayenne

Brasileiro ficou em 42º lugar na segunda etapa e agora é o 31º na classificação geral da Boucles de la Mayenne

Vinicius Rangel encerra a participação em La Route em 91º lugar (Instagram-viniciusrangelcosta)
(Foto: Instagram/@viniciusrangelcosta)

O brasileiro Vinicius Rangel ficou em 42º lugar na segunda etapa da Boucles de la Mayenne, competição de ciclismo estrada disputada na França, nesta sexta-feira (26). Com o desempenho, o atleta da Movistar Team ganhou 17 posições na classificação geral e agora aparece em 31º lugar, 59 segundos atrás do líder, que é o espanhol Oier Lazkano, companheiro de equipe de Vinicius.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A segunda etapa da Boucles de la Mayenne reuniu 185,2km entre Saint-Mars-sur-Colmont e Lassay-les-Châteaux. Vinicius Rangel finalizou a prova em um segundo pelotão, em 42º lugar, 41 segundos atrás do vencedor, que foi Lazkano. O espanhol finalizou a prova em 4h29min07s, 31 segundos a frente do francês Célestin Guillon (Van Rysel-Roubaix Lille Métropolo), segundo colocado.

Dessa forma, com o top-50 na etapa, Vinicius Rangel pegou o elevador na classificação geral e agora aparece em 31º lugar. Ele foi o 48º colocado na primeira etapa (contrarrelógio), ficando 17 segundos atrás do vencedor. Assim, o cabofriense acumula um gap de 59 segundos em relação ao espanhol Lazkano, que ainda ganhou 16 segundos pelo grande desempenho nesta sexta-feira.

Por fim, na disputa por equipes, a Movistar Team, equipe de Vinicius e Lazkano, lidera com 13h45min08s, tendo 32 segundos de vantagem para a Groupama-FDJ. A Boucles de la Mayenne é disputada em um total de quatro etapas, com término previsto para o domingo. Neste sábado, haverá 181,3km entre Saint-Berthevin e Meslay-du-Maine.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada