Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel ganha duas posições no Tour dos Alpes

Vinicius Rangel no Tour dos Alpes
Vinicius Rangel no Tour dos Alpes (Sprint Cycling)

O brasileiro Vinicius Rangel ganhou duas posições no Tour dos Alpes, competição tradicional de ciclismo estrada. Atleta da Movistar Team, ele concluiu a terceira etapa, realizada nesta quarta-feira (20), na 79ª colocação e subiu para o 94º lugar na classificação geral, ainda a 34min25s atrás do líder.

A terceira etapa foi disputada entre as regiões italianas de Lana e Niederdorf/Villabassa, num percurso de 149km. Vindo de um segundo dia muito ruim, Vinicius Rangel conseguiu uma pequena recuperação e concluiu na 79ª colocação nesta quarta, 08 minutos e 06 segundos atrás dos líderes. O vencedor foi o alemão Lennard Kamna, da Bora-hansgrohe, seguido pelo costarriquenho Andrey Amador, da INEOS Grenadiers.
+ Vinicius Rangel em segunda etapa difícil

O líder da classificação geral após três etapas é o espanhol Pello Bilbao, da Bahrain Victorius, com 12h12min08s. O francês Romain Bard, da Team DSM, aparece na segunda colocação, seis segundos atrás de Bilbao. O melhor atleta da Movistar Team é o colombiano Einer Rubio, que aparece em sexto lugar, com uma diferença de 16 segundos.

Na classificação dos ciclistas jovens, Vinicius Rangel é o 25º colocado entre 32 atletas. Ele tem 34min09s atrás do líder, que é o holandês Thymen Arensman. Na disputa por equipes, a Movistar Team é a sexta colocada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A quarta etapa do Tour dos Alpes será realizada nesta quinta-feira (21), entre Niederdorf/Villabassa até Grosglockner. A competição será encerrada na sexta (22), na Áustria.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada