Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Polegatch confirma favoritismo e é hexa na Volta Ciclística

Com os seis títulos, a ciclista se tornou a maior vencedora da competição.

Ana Paula Polegatch chega para vencer a Volta Ciclística Feminina (Foto: Lindsay Fernanda/FPCiclismo)

Mesmo não ganhando a etapa desta segunda-feira (24), Ana Paula Polegatch garantiu o hexacampeonato na 9ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, em São Carlos, se tornando a maior vencedora da competição. Na última etapa, a ciclista ficou em segundo lugar com 82 km. A vitória no dia foi de sua companheira de equipe, Thayná Araújo.

Ana totalizou, após quatro etapas, 7h09min18seg, mais de sete minutos à frente da segunda colocada, Cristiane Pereira da Silva (Alta Performance), 7h16’29. Victoria Martins Remaili (Lulufive Team) terminou em terceiro, com 7h16’53. Na briga por equipes, a Memorial/Santos/FUPES venceu com 21h49’00, seguida pela Funvic-Pindamonhangaba, 22h03’55, e ABEC Rio Claro, 22h40’03.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Com a mão praticamente na taça, Ana Paula Polegatch fez a etapa final com bastante cautela. Thayná abriu uma fuga desde o começo e se manteve na ponta até cruzar a linha de chegada. Ana, por sua vez, guardou forças para as voltas finais, conseguindo se afastar do pelotão e garantir o título.

“Meu melhor desempenho foi em 2014, quando consegui vencer três etapas. Mas este ano foi mais significativo, pois o pelotão estava muito forte e maior. Sem dúvida estou na minha melhor temporada e isso é graças ao trabalho físico e psicológico, que tem ajudado muito. Agradeço a toda a equipe que fez uma volta perfeita e conseguiu me ajudar a chegar a mais um título”, disse Polegatch.

Mais em Ciclismo Estrada