Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Holandesa Annemiek Van Vleuten conquista o Giro Rosa

Annemiek Van Vleuten, da Holanda, vence, de forma consecutiva, o Giro Rosa, na Itália.

Flaviano Ossola

Pelo segundo ano consecutivo, Annemiek Van Vleuten, da Mitchelton – Scott, sagra-se campeã do Giro Rosa, a versão feminina do Giro da Itália. A holandesa não deu chances para as adversárias e dominou a mais premiada prova italiana de ciclismo de estrada.

+ CONFIRA OS RESULTADOS

Apesar da conquista do Giro Rosa, Annemiek Van Vleuten passou longe das primeiras posições na 10ª etapa, já que a camisa Rosa estava praticamente garantida. Na ponta da prova, Marianne Vos (25ª vitória em sua carreira no Giro Rosa), superou a holandesa Lucinda Brand (Sunweb Team) e a belga Lotte Kopecky (Lotto Soudal Ladies).

Além da camisa Rosa, Annemiek Van Vleuten também venceu a camisa Vermelha e camisa Verde. A melhor jovem ciclista do Giro Rosa foi a francesa Juliette Labous (Team Sunweb) que ficou com a camiseta Branca, enquanto Elisa Longo Borghini venceu o ranking das atletas italianas, conquistando a camisa Azul.

Marianne Vos comentou sua vitória na etapa. “No início, eles me disseram que minhas vitórias no Giro eram 24, então eu tinha que manter minha promessa e confirmar a previsão. Ainda era uma boa chegada às minhas características e a equipe me ajudou muito obrigado aos companheiros de equipe e à equipe. ”

A vencedora do Giro Rosa Annemiek Van Vleuten também comentou o seu feito. “Estou super feliz e certamente vou comemorar junto com a equipe. Estou sempre me preparando para o melhor e a equipe também está melhorando toda a preparação, o Giro Rosa é um objetivo em que nos concentramos muito e foi importante ter feito isso juntos: em competições de um dia você pode vencer sozinha, mas em um giro com várias etapas você precisa de todos da equipe. Adoro a atmosfera que reina na Itália, e nesses dias também minha mãe que veio aqui pela primeira vez, vamos celebrar a vitória com ela “.

ORDEM DE CHEGADA 10ª ETAPA:

1. Marianne Vos
2. Lucinda Brand
3. Lotte Kopecky
4. Soraya Paladin
5. Katarzyna Niewiadoma

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL:

1. Annemiek Van Vleuten
2. Anna Van der Breggen
3. Amanda Spratt
4. Ashleigh Moolman – Pasio
5. Katharine Hall
6. Katarzyna Niewiadoma
7. Lucinda Brand
8. Elisa Longo Borghini
9. Soraya Paladin
10. Erica Magnaldi

Camisa do Giro Rosa

Rosa (GRUPPO BANCARIO ICCREA): Annemiek Van Vleuten (Mitchelton – Scott)
Vermelho (SELLE SMP): Annemiek Van Vleuten (Mitchelton – Scott)
Verde (EFFEBIQUATTRO): Annemiek Van Vleuten (Mitchelton – Scott)
Branca (KRU): Juliette Labous (Team Sunweb)
Azul (GSG): Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Estrada